OIP.WGITcXCgOTuqc5yHdXLoiwHaIY?w=175&h=197&c=7&o=5&pid=1.7
                                                                 Socorro mãe...
                   
                    CHico-doido:
             Agora em real perigo...


  Chico de doido só o apelido mesmo, por ser tagarela e conforme a situação que o deixasse furioso, Chico simplesmente ensandecia, ficando para os estranhos, como se estivesse de fato doido e possuido!
                             Mas voltando a ‘vaca fria”...
  Ao se sentirem ameaçados pela linguinha ferina do bichano, os convidados (neste caso entendam, os pançudinhos) instantânea e automaticamente pensaram a mesmíssima coisa, ou seja, dar um sumiço no dedo duro do papagaio bocudo!
  Ah, exatamente isso também foi o que pensou Gastão, o seu dono.  
   O plano de emergência foi posto em prática rapidamente e como o salão da casa já estava previamente fechado
(para blindar e isolar a “fofocagem e a gargantagem” masculina), todos estabanados e desarvorados munidos de panos, toalhas e até cortinas rasgadas na hora, lançaram-se para cima do pobre do Chico, à fim de dar cabo no coitado tagarela.
   Lutaram, e como lutaram até que enfim, depois de o golpearem várias e várias vezes, entontaram e grudaram o bichinho...
   Um dos amigos, Romeo, o mais nervoso e vendo a eminente e real possibilidade de ver sua casa cair, sai sem que sua esposa perceba e vai dar fim de vez em Chico (pobrezinho...)!
  Depois de andar bastante por lugares ermos, arriscando nem ele mesmo saber voltar mais, Romeo vê Chico fingindo,  escapar de fininho. na sua frente!
  Chico...,  que de bobo e burro não tinha nada
(afinal, ele era um papagaio, e muito esperto, por sinal) sai aturdido por entre galhos e trocos de árvores, desaparecendo mato a dentro, de vez...
   Desesperado Romeo pega o carro e o persegue até onde pode, mas o pobrezinho do papagaio, nessas alturas estava muito machucado e zonzo, e como suas penas foram encontradas ao longo do caminho, fez com que Romeo pensasse e presumisse que Chico, o ‘dedo duro’, de fato já era...finou-se o infeliz, pensou ele!
 
Mas não...!
E olha pessoal,
o esperto papagaio, aí todinho estropiado e esgualepado,
mas vivinho, vivinho da silva

(Oh, vaso ruim esse papagaio!)

OIP.aGfkrYX6vLV80tdfiLQdPgHaIh?w=164&h=189&c=7&o=5&pid=1.7
Can​​​​​​mbada!
Não percam o episódio final dessa minha aventura...


AGUARDEM!
SERRA GERAL
Enviado por SERRA GERAL em 21/08/2021
Reeditado em 22/08/2021
Código do texto: T7325779
Classificação de conteúdo: seguro