Estudando Português

Eu acredito que todo mundo tem uma paixão que em algum momento da vida não foi correspondida. Mas uma paixão que o meu ex-cunhado e grande amigo, já citado em textos anteriores, eu particularmente nunca vi. Tudo o que a mulher fazia ele adorava. E no karaokê ele cantava uma música, que eu nunca soube o nome, mas com o refrão: eu morro de amor por ela e ela nem ai. O final de ano, normalmente sempre nos reserva algo especial. Um dia a noite, eu estava estudando português com a minha então namorada, que teria um concurso importante no domingo poucos dias depois. Ela me explicava e eu ouvia. Foi quando o interfone tocou, a mesma disse que iria atender, foi quando o meu cunhado chegou e perguntou o que eu estava fazendo. Respondi que estava estudando língua portuguesa com a irmã dele. Em seguida, ele me desafiou, eu quero ver se você está realmente entendendo. Concordei. Nisso ele me perguntou: na frase a Jéssica, onde está o sujeito? Eu disse o sujeito é a Jéssica. Muito bem disse ele. Em seguida ele me questionou. O que ela está fazendo? Eu disse que não sabia, porque ele só havia falado o nome da sua amada. Assim que ele me pediu para chutar. Eu falei: deve estar jantando. Errou disse ele, tenta de novo. Eu vendo o Figueirense. Errou mais feio ainda. Ai eu falei estudando. Ele claro que não, ela está conquistando alguém. Em seguida ele abriu a janela da sua cozinha que dá acesso a Avenida Beira-Mar em Florianópolis e afirmou: a vista da Beira-Mar é linda. Floripa é linda, mas a Jéssica é mais linda, ainda!!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 11/05/2021
Código do texto: T7253493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.