Mais algumas frases encontradas em pára-brisas de carros!!(e mais alguns comentários também).

Eu tentei não prestar mais atenção nos benditos adesivos!!Mas a variedade(e a boçalidade!) deles é tanta,que resolvi escrever mais um texto sobre esta curiosa mania nacional!Leiam a crônica e imaginem essas frases percorrendo diariamente a cidade nos pára-brisas dos veículos!

1)Aqui é que nem o world trade Center:Só entra avião!

obs:Geralmente esses manés que fazem muita propaganda de sua competência amorosa não pegam nem resfriado!Eles costumam passar as noites de sábado em frente a televisão,vendo filmes de sacanagem,e se acabando na bronha!!

2)Dinheiro não traz felicidade!Dê-me o seu e seja feliz!!

obs:Este é tipo do cara marrento,que gosta de passar uma imagem de pessoa esperta,descolada!No seu dia-a-dia,entretanto,não dá uma dentro:Compra carro com ágio,pega empréstimo com juros lá em cima para comprar futilidades,e acha que a esposa chega tarde em casa todo o dia por que está dando plantão no trabalho!!

3)Tá com pressa?Sai mais cedo!!

obs:Este é legal!Criativo e bem humorado!E pode ser encarado até como um libelo contra a carnificina nas estradas brasileiras!PENA QUE ESTAVA COLADO NO PÁRA-BRISA TRASEIRO DE UM FUSCA CAINDO AOS PEDAÇOS,QUE TRAFEGAVA PLACIDAMENTE(UNS TRINTA QUILÔMETROS POR HORA) NA PISTA DA ESQUERDA DA AVENIDA BRASIL,AS OITO HORAS DA MANHÃ DE UMA SEGUNDA-FEIRA!

4)Já que você tem olho grande,por que não enxerga Jesus?

obs:Jesus está ao lado do Pai,observando e protegendo a humanidade!Tem coisas mais importantes para fazer do que ficar tomando conta de neurótico que acha que todos estão de olho no seu carro importado zero,financiado em duzentos e trinta meses!

5)O tamanho da sua inveja é a velocidade do meu sucesso!

obs:Ao ler este,pensei:Será que existe uma tabela ou uma fórmula

que calcule,com precisão,a relação entre a inveja alheia e a prosperidade do sujeito?Poderia ser assim:Inveja ao quadrado é igual a velocidade do sucesso vezes o número de horas trabalhadas por dia!Não seria o máximo?

6)Este veículo é propriedade de Jesus

obs:Dizem que,quando Jesus voltar,ele vai ter muita dívidas à pagar(Aquela velha história do Deus lhe pague),mas constatei nos adesivos que o filho de Deus não precisa preocupar-se:Ele possui um grande patrimônio(Carros,casas,etcs...)que poderá ser usado na quitação desta dívida!Eu só quero ver se,na hora "H",as pessoas vão manter a palavra e entregar de bom grado o que de direito pertence ao salvador!!

7)O sapo tem olho grande e só vive na lama

obs)O rugoso batráquio vive muito feliz na lama sim senhor:Não paga conta alguma,tem as sapinhas para dar "umazinhas" de vez em quando,e ainda fica fazendo serenata à noite toda,sem ter que preocupar-se em acordar cedo no dia seguinte!!

8)Quem inventou a distância não conhece a dor de uma saudade!

obs)O dono deste carro é um poeta,ou foi abandonado pela mulher/namorada recentemente!Ele vai manter o adesivo(se for poeta),ou vai removê-lo dentro de pouco tempo(se for mesmo corno),pois vai ficar com raiva de si mesmo por ter tornado público o seu,digamos,insucesso amoroso!!

9)Não me inveje,trabalhe!

obs:Este é edificante!Não estava propriamente num carro,mas localizava-se colado na dianteira de um velho carrinho de super-mercado,usado por um morador de rua para transportar os materiais recicláveis que recolhia nas calçadas e latas de lixo!Meus parabéns à ele!!Vai ter orgulho assim no raio que o parta!!!

10)Pé de galinha não machuca o pinto!!

obs) Em primeiro lugar,não entendi o motivo deste adesivo!Entretanto,vou comentá-lo mesmo assim:Tinha uma tia que fazia criação de galináceos!Ela me confirmou que realmente nunca viu uma franga matar seus filhotes com as patas!Por outro lado,eu namorava ha algum tempo atrás uma moça muito solícita que uma vez,ao sair da cama correndo para ir ao banheiro do motel, atingiu com o seu pé direito meu......Pensando bem;deixa para lá!!Não estamos na sessão de contos eróticos!!!

Vou continuar atento às novidades do setor!Comprei um pequeno caderno de notas,que mantenho no porta-luvas junto com uma caneta!Assim que tiver novo material,publico outra crônica!Só queria pedir uma coisa:Mais criatividade nos ditados!Mais humor!!Menos paranóia!!!