"SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA"

Um homem comum, homem do povo, estava andando pela mata quando se descuidou, olhando para cima, admirando as belas árvores, e caiu em um buraco. Felizmente não havia pedras, e algumas plantas e a areia fofa lhes amorteceram a queda.

“Que sorte” – pensou.

Mas logo se deu conta de que não era tanta sorte, porque do fundo do buraco até à borda devia ter uns quatro metros... ou menos, mas era impossível subir. As paredes não ofereciam condições para escalar. Assim, chegou à conclusão de que a única opção que tinha era gritar por socorro.

E começou a fazer isso.

Quase meia hora depois duas cabeças apontaram lá no alto.

-- Graças a Deus! – exclamou o coitado com o coração batendo forte de alegria.

Os homens que apareceram na borda do buraco eram dois cientistas, biólogos, que andavam pela floresta fazendo pesquisas, e foram atraídos pelos gritos.

-- O que aconteceu? – um deles perguntou.

-- Caí neste buraco e não consigo sair – respondeu o homem lá do fundo.

Os dois cientistas recuaram um pouco e pareciam trocar ideias um com o outro.

O homem do buraco, não os vendo, gritou:

-- Ei, amigos, me ajude a sair daqui!

Eles voltaram a colocar as cabeças.

-- Não podemos – respondeu um deles.

-- Por que não? – perguntou o homem do buraco.

-- Não temos aqui elevador... nem sequer uma escada. Não podemos tirar você daí.

O homem no fundo do buraco coçou a cabeça, achando estranha aquela resposta.

-- O que tem aí próximo de vocês? – gritou lá de baixo.

Recuaram novamente e alguns segundo depois voltaram com a resposta.

-- Aqui só tem cipó.

-- Muito bem. Vocês tem uma faca?

-- Temos sim.

-- Então cortem um desses cipós, o maior que tiver, e jogue aqui para vocês me puxarem.

Os dois cientistas novamente recuaram para terem uma conferência. Depois de um ou dois minutos voltam para a beira do buraco.

-- Olha, não podemos fazer isso – disseram eles.

-- Não podem fazer o quê?

-- Não podemos usar um cipó para tirar você daí.

-- Por que não? – perguntou confuso o homem lá do fundo do buraco.

-- Porque não tem COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA de que um cipó pode lhe tirar do buraco. Ele pode se quebrar e você cair de volta, correndo o risco de se machucar.

E antes que o homem em apuros pudesse argumentar, os dois cientistas foram embora.

E o pobre homem voltou a gritar por socorro.

Algumas horas depois um caboclo da região, rústico, sem leitura e sem conhecimento de ciência, apareceu, falou com o homem no buraco, cortou um cipó e em segundos o salvou.

Algo semelhante parece que tem acontecido ultimamente.

JIS

Isidio
Enviado por Isidio em 15/04/2021
Código do texto: T7233052
Classificação de conteúdo: seguro