Varinha no fiofó.

São muitas as crianças que ameaçam sair de casa, mas algumas efetivamente o fazem.

No final dos anos 50, em Santos, minha cidade natal, um menino de 8 anos, um dos 9 filhos de dona Rita, puro enfado resolveu passar uns dias fora. Escolheu ir para um morro próximo, onde segundo ele, tem frutas e diversões.

O menino passou dois dias comendo goiabas, vadeando atrás de passarinhos, nadando na lagoa...

Era verão. Na primeira noite, dormir na calçada da Igreja foi gostoso, mas, na segunda, suado e fedido virou banquete pros pernilongos.

No outro dia bem cedo, ressabiado voltou pra casa. Entrou de fininho com medo das broncas, chineladas e castigos que por certo viriam dos pais.

Ao invés disso, a mãe atarefada até ficou contente com a chegada do menino que mandou direto pro chuveiro. Então lhe serviu café com leite e pão com manteiga, estranhamente calada.

O menino estava inquieto e entrava e saída do banheiro...

Após almoçar a comida que nunca lhe pareceu tão saborosa, o garoto corre pro banheiro e torna a tentar fazer coco. Faz força, sua, sua... E nada de conseguir.

De lá grita pra um dos irmãos, o mais calmo deles:

___Teta me ajuda! Cutuca com uma varinha o meu fiofó que o cocô não quer sair de jeito nenhum.

Chorando o menino jurou que nunca mais na sua vida comeria goiabas!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 21/03/2021
Código do texto: T7212745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.