TE CUIDA BOLSONARO... QUE ESSE CABRA DA PESTE VAI TE DERRUBAR???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DA BIOGRAFIA DO CABRA DA PESTE!!!

O 'espinho' do Tribunal de Contas da União no caminho do governo

Em onze meses, Lucas Furtado fez 67 representações aos ministros do TCU, 45 delas para pedir que fiscalizassem a Presidência, pastas e autarquias...

Ele se define como um espinho no caminho do governo do presidente Jair Bolsonaro. O subprocurador-geral do TCU (Tribunal de Contas da União) Lucas Rocha Furtado, um cearense bem humorado de 52 anos, não economiza nas ações contra o Executivo. Em onze meses, ele fez 67 representações aos ministros do TCU, 45 delas para pedir que fiscalizassem a Presidência, pastas e autarquias.

As proposições de Lucas têm deixado autoridades incomodadas. Há 25 anos na função, o decano entre os procuradores na Corte representou, só em 2019, mais do que a soma de todos os colegas nos últimos quatro anos. Enquanto quatro dos sete procuradores estão zerados no número de representações em 2019, Lucas bate recorde. Ele ultrapassou o número de 15 apresentadas entre 2016 e 2018.

Uma representação é um pedido para o tribunal monitorar ou até fiscalizar, por meio de sua equipe de técnicos, o uso do dinheiro público pela administração federal. Nos últimos meses, Lucas representou sobre os gastos com a publicidade do pacote anticrime, o vazamento de óleo nas praias do Nordeste, o suposto uso do Coaf para investigar o jornalista Glenn Greenwald, a exclusão de assinaturas do jornal Folha de S. Paulo de uma licitação do governo, a execução dos repasses do Fundo Penitenciário Nacional e o efeito de declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o AI-5 na alta do dólar. "O governo encontrou um espinho no caminho que escolheu. O que eu posso dizer é que eu estou parado, mas em forma de espinho", afirmou ao Estado. "Se, por acaso, o governo quiser passar por cima desse espinho, eu vou incomodar."

Em uma rede social, Lucas viu alguém indagar onde estava durante o governo de um "certo" ex-presidente da República. "Eu respondi que estava em um hospital", disse o ministro. A referência é a um acidente vascular cerebral sofrido em 2008, que o levou a ficar um ano afastado da atividade. O homem de estatura mediana e magro conseguiu abandonar a cadeira de rodas por meio da fisioterapia e da musculação, que mantém até hoje. A clareza no raciocínio e a agilidade nos textos irritam autoridades que entram na sua mira.

Nota do autor:- Jamais fez nenhuma avaliação dos gastos públicos dos ex-presidentes passeando com a comitiva de 9 a 20 assessores por conta do Governo Federal... tinha que ser um cearense Cabra da Peste Petista!!! kkkkkkkkkkkkkkk Ainda é apenas sub-procurador... imagine se fosse já Procurador do TCU ???? kkkkkkkkkkkkkkk Ia ser 171???? kkkkkkkkkkkkkk Viu a resposta inteligente quando seu chefinho de nove dedos estava agindo... ele estava no Hospital!!! kkkkkkkkkkkkkk