To beer, or not to beer...?

Tim e Tom, irlandeses, eram amigos inseparáveis. Desde a infância. Cresceram e estudaram juntos. Até a adolescência, quando saíram ambos da escola para trabalhar numa cervejaria. E bebiam, tanto nas folgas, quanto no trabalho...

Um feio dia, o desastre: Tim caiu num tanque de fermentação de cerveja e babau...Tom, desconsolado, correu à sua casa para levar a pesarosa notícia a Mary, esposa de Tim.

Mal bateu à porta, Mary, toda radiosa o recebeu, cheia de genuíno júbilo:

- Tom, querido, que surpresa! Vamos jantar juntos e tomar todas ali no pub da esquina! É só o Tim chegar...entra...

Ao que Tom responde, com toda a coragem que pode reunir:

- Oh, Mary, so sorry, so sorry, hoje não temos Tim...

- Como assim? Ele nunca fraquejou...

- Mary, ele se acidentou, caindo num tanque de fermentação e a alma entregou...

Mary se descontrola, e cai no choro convulsivo por longos minutos, até que lhe secam as lágrimas...e ao cabo, desconsolada, diz a Tom...:

- Querido, quanta tristeza, não tenho mais lágrimas nem palavras...eu só espero e peço ao misericordioso para que, como tinha decidido mesmo levar o Tim, que a sua morte tenha sido instantânea, sem sofrimento...

Ao que Tom responde, circunspecto:

- Oh, Mary, infelizmente esse seu desejo, era meu também, não foi satisfeito...imagine que as câmeras internas registraram pelo menos seis saídas do Tim daquele tanque para tirar a água do joelho...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 28/01/2021
Código do texto: T7171111
Classificação de conteúdo: seguro