Tabelando com o Rei

Coutinho foi o mais emblemático companheiro do Rei Pelé na construção de gols. É famosa e imorredoura a expressão tabelinha Pelé-Coutinho...Foram companheiros no time do Santos de 1959 a 1967, formando com Mengálvio, Dorval e Pepe o ataque mais prolífico da história do futebol, prezados Messi, Ronaldo e Neymar...

Uma contusão, entretanto, afastou Coutinho, em sua melhor fase técnica de participar da Copa do Chile, quando, mesmo desfalcado de Pelé, também lesionado, o Brasil chegou ao bi-campeonato, com Garrincha como maior expoente da Canarinha.

E naqueles anos 60 o Santos Futebol Clube se popularizou mundialmente, fazendo jus à fama e conquistando títulos às pencas.

Numa das inúmeras excursões do time, em passagem por Hamburgo, ou Frankfurt, em momento de descontração, a rapaziada foi parar em movimentada boate. Dos mais animados, e possivelmente o mais jovem do grupo, Coutinho, que tinha semelhança física e fisionômica com o Rei, dançava animadamente, quando sua estonteante companheira pediu licença para ir ao banheiro... Logo, logo, os colegas de time se aproximaram e com aquele ar de zoação, chamaram a atenção do centro-avante para o fato de a sua companheira de dança haver entrado justamente no banheiro masculino...e se postado de pé diante de um mictório...

Coutinho, embora branco de susto, fez que não se abalou, e respondeu prontamente aos zoadores que de sua parte havia se identificado à companheira como sendo o próprio Pelé...

E se mandou pro hotel...

Ou foi pro banheiro...?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 28/01/2021
Código do texto: T7170470
Classificação de conteúdo: seguro