Objetos de Consumo Esquecidos

Nessa época em que consumir é tudo, vou relembrar alguns objetos que foram febre um dia e que hoje estão esquecidos em algum canto empoeirado:

Cubo mágico: Em uma época distante havia uma série de fanáticos por esse pedaço de plástico em cada canto. Alguns o resolviam em segundos.Hoje serve para atacar na cabeça de um desafeto.

Tamagoshi: Foi o primeiro "bichinho virtual" .Primitivo para os dias de hoje, tinha que se dar "comida", atenção , e ensinava responsabilidade às crianças. Hoje deve ter morrido de fome, se existir algum ainda por aí, que nunca mais vi. O que disseram as crianças ao enjoarem? Bom, pelo menos não é um ser vivo, como um pet de hoje em dia.

Patins: teve uma época em que todo mundo estava sobre quatro ou duas rodinhas , dependendo do modelo .Hoje é só um ou outro chato que vem em cima de você nas calçadas .E havia um que se "adaptava "ao sapato, quer dizer, saía voando na primeira queda.

Io-io: A Coca-Cola criou essa febre, como a das garrafinhas , mas na primeira vez que bateu na cabeça de outra criança, acabou de repente. Lembro também do (aiiii!) Bat-beg, que batia mais no seu dedo que em qualquer lugar .

Picolés mexicanos : Chamados de "paleteiros" .Não tivéssemos nós picolés excelentes, de todos os gostos e sabores, não sei por que deu na telha de importarem essa "delícia", sendo que abriram lojas, franquias por aqui.Hoje não resta nenhuma Também pudera: picolé de cacto etequila! Os nossos são melhores.Algumas coisas não pegam por aqui, como tacos, sanduíches de rosbife, manteiga de amendoim, pois nem "tudo que é bom para os EUA é bom para o Brasil."

Pokemon Go: Esse é recente, mas já ficou no passado, fruto da evolução cada vez mais rápida das novas tecnologias. Até outro dia , tinha sujeito que ficava no mundo da Lua atrás desses "bichinhos" no seu celular. Alguns caíam em buracos ou "do cavalo" mesmo, de tão distraídos. Mas, passado um tempo, voltamos ao velho e tradicional "caçar mosquito no brejo".

Livros de colorir para senhoras: Ah, esse merece uma atenção especial.Quem teve essa primorosa ideia de que senhoras , dignas de todo o meu respeito, trocariam seu crochê por livros de colorir, como aqueles do primário?Chegaram a criar clubes de aficcionados ; hoje eles lotam as prateleiras daquelas lojas de livros com desconto , com preços entre um e dois paus. E não vendem! "Grande jogada de marketing"