O Pão-duro,Unha-de-fome,Mão-de-vaca, sente o peso da paternidade!!!

Cecilia estava deitada confortavelmente em sua cama tamanho queen(o modelo fora uma exigência sua,quando o casal mobiliou a casa).A mãe de primeira viagem folheava um livro sobre bebês,que continha uma sessão só de possíveis nomes,tanto de meninos quanto de meninas.Como ela ainda não sabia o sexo do herdeiro(estava no início da gestação),dedicou-se à aprender os primeiros cuidados necessários ao futuro rebento.

Vladimir saiu do banheiro ainda enxugando a cabeça.Entusiasmada,a esposa chamou-o para ver uma matéria sobre o teste do pezinho,mas recebeu como resposta um aceno de mão pedindo para esperar um pouco!O pão-duro saiu do aposento e retornou minutos depois.Intrigada com aquela breve ausência,Cecilia quis saber:

__Vladimir;aonde você foi?

O mão-de-vaca respondeu,enquanto vestia o pijama:

__Fui lá no quintal checar o marcador do hidrômetro!Mês passado foram quinze metros cúbicos de água,e neste mês já estamos em vinte e dois,e é dia vinte ainda!!!Se a gente não tomar cuidado,vamos pagar o dobro!!!

A esposa do unha-de-fome ignorou o comentário ,pois já fazia de tudo para que as contas da casa viessem as mais baixas possíveis:Deixava para lavar as roupas todas juntas,evitando assim o desperdício do oneroso líquido,que aconteceria se colocasse as roupas de cama,camisas,calças,toalhas...etc,em dias diferentes.Desligava todas as tomadas dos eletro-domésticos(com exceção da geladeira),evitando o consumo pelo stand-by,e quase não falava no telefone,exceto aos domingos à noite,quando ligava para os seus pais!Mas ela preferia esta situação do que deixar que o marido instalasse "gatos" na luz e na água ,como tinha feito na ótica e na locadora!Ela não queria correr o risco de ser chamada à atenção,ou presa!Tentou concentrar-se no assunto do bebê!Disse,então, para Vladimir:

__Eu estava lendo aqui sobre o teste do pezinho,e descobri que ele é essencial !

Vladimir fez uma expressão de incredulidade,enquanto penteava o cabelo.Depois falou:

__Hoje em dia esses médicos arrumam tantos exames,que eu fico em dúvida se são mesmo necessários!!!__Fez uma careta para o espelho,mostrando que não aprovara o resultado dos seus esforços em domar seus cabelos!Indignada,cecilia retrucou:

__ Vladimir,Tudo para você é caro,desnecessário,ou pode ser comprado mais barato numa barraquinha de camelô!!O nosso filho vai fazer este teste sim senhor!!!

O sinal de alerta soou na mente do pão-duro!Ele logo percebeu que havia novamente pisado na bola com a esposa!Cecilia estava bem mais sensível grávida!Tentou consertar:

__Eu não disse que o nosso filho não ia fazer o teste!Disse apenas que a gente fica meio sem saber o quê é válido ou não hoje em dia!!__Afastou os braços do tronco com as palmas das mãos abertas,querendo demonstrar franqueza!

__Outra coisa vladimir.O Tobias;seu empregado mais antigo lá na ótica,me ligou hoje de tarde!Ele deixou um recado para você não esquecer de levar o papel higiênico amanhã!

__É!__Vladimir fez um muxoxo com a boca__Aquela turma lá parece que come o papel que eu coloco nos banheiros!!Mas também eu dei um ultimato à eles:Vão ser,no máximo,dois rolos por mês!!Se gastarem mais,vão ter que pagar do próprio bolso,ou então usar revistas ou folhas de jornal!!!

__Meu bem__Cecilia colocou as duas mãos na testa__Eu não acredito que você está regulando até o papel higiênico dos seus funcionários!!!

__Você não conhece meus funcionários!!!__Os olhos do unha-de-fome arregalaram-se__O Tobias,por exemplo,é um tremendo c..(Vladimir freou a língua à tempo e trocou o verbete!Não falava palavrão perto de Cecilia),um tremendo traseiro de boi!!!E eles ainda reclamam da qualidade do papel!!!Acredita???

__Vladimir,eu já vi o papel higiênico que você compra para colocar na ótica!!Parece uma lixa!!!

__Ora..__O mão-de-vaca fez pouco caso__Para o local aonde ele vai passar,está muito bom!!

__Você usa o tal papel Vladimir?__Cecilia queria expor a injustiça da situação.

__Eu sou o patrâo!!Sou eu quem comando o barco!!!Tenho que ter regalias!!!!__Vladimir falava como um executivo explicando a planilha de custos da empresa.

__Sei...__Como não queria começar uma discussão por causa de papel higiênico,Cecilia resolveu mudar de assunto.Perguntou então:

__Eu queria saber Vladimir,por que você entrou no consultório da minha obstetra com o dinheiro da consulta na mão?Geralmente você só põe a mão no bolso no final da consulta;e de má vontade!!!

__Tem uma razão sim!!__Vladimir fez uma pausa__Eu descobri que nos últimos meses foram registrados diversos assaltos a consultórios médicos naquela área!Então,para evitar prejuízo,eu pago logo a consulta ao chegar!

__Não entendi nada!!__Cecilia estava boiando.

__É simples,explicou Vladimir:Se entrar algum ladrão no consultório,o dinheiro já vai ser dela e não meu,Entende?Já está nas mãos dela!!!Não pode me cobrar novamente!!

Cecilia ficou boquiaberta com o nivel de sovinice e de paranóia do marido!Intrigada,resolveu colocar Vladimir contra a parede:

__Meu amor__Falou com jeito__Eu estou preocupada com você!Desde que eu anunciei que estava grávida,tenho notado mudanças no seu comportamento:Você está sempre agitado,dorme mal,come pouco,está até um pouco mais magro!!!!

O pão-duro olhou-se no espelho,como se quisesse averiguar a veracidade da afirmação da esposa.Depois retrucou:

__Eu estou bem!!São apenas as responsabilidades ...a ótica ..a locadora...e agora meu filho!

__Nosso filho Vladimir!!!Nosso filho!!!!__Cecilia não gostou do modo como o marido referiu-se ao primogênito deles.

__Tudo bem,desculpa...Nosso filho!!Mas é isso:Na ótica,eu tenho que lutar contra as firmas de fundo de quintal e o aumento dos custos,na locadora,tem as tvs à cabo e os dvds vendidos por uma ninharia nas bancas.....pagamento de funcionários.... pirataria...ações na justiça de ex-funcionários...isto tudo diminui os lucros

__Eu nem desconfio o porquê dessas ações na justiça!__Provocou Cecilia.

__Engraçadinha!!Bom,mas..__Vladimir deu um leve sorriso__O fato de você estar com enjôo do meu cheiro não ajuda muito....

__Estava!!Estava!!!Isso foi só no início;já passou!!!!__Cecilia devolveu o sorriso.

__Então quer dizer que...__O unha-de-fome começava a pensar nas possibildades!

__Quer dizer que a gente pode dormir agarradinhos novamente!!!Cecilia Deixou claro que queria carinho,não sexo!!Mas já era mais do que suficiente,por hora,pensou Vladimir.

Debaixo das cobertas(fazia um frio delicioso,apesar de já ser quase verão)o casal relaxava entre cafunés e abraços.Cecilia resolveu fazer uma última pergunta:

__Benhê...

__O quê é ,"buzuzu"?

__Eu queria saber por que é que você coloca pedaços de sacos plásticos entre a tampa de rosquear e a garrafa do refrigerante?É simpatia?

__Não,não é simpatia...É que o plástico,colocado entre a tampa e a garrafa,veda o recipiente hermeticamente!!Assim o refrigerante não fica sem gás,e dura mais!!

__Amorzinho,você é muito pão-durozinho,sabia?__Segurou o queixo do marido com os dedos indicador e polegar

__No momento,eu estou quase assim,entende?__Vladimir colocou a mão direita embaixo das cobertas,apalpando uma região sua em particular.Percebendo a manobra,cecilia disse:

__Então vamos aproveitar!!O que você acha da idéia?__Cecilia sorriu marotamente.

__Demorôôôôôôô!!!!!

E sumiram embaixo das cobertas!