Metanoia no grego... conversio no latim no humor diário político. Por que votar em quem é corrupto?

ÁGAPE... PERICORESE é a DANÇA ENTRE TRÊS OU DANÇA DE RODA entre os gregos para falar do amor dialogal entre as Pessoas da Santíssima Trindade.

[21:38, 24/11/2020]

Sim, o amor está no genoma da vida. O contrário é o egoísmo, esse empaca o amor, sabota a gentileza, maltrata o diferente, nega o ser negro, mulher, gente... O egoísmo é o que cultua o ódio, hipocrisia, homofobia, xenofobia e pedofobia, terrorismo, feminicídio, mistanásia...

Amor é irmã gêmea do Perdão e da sabedoria. É a essencial de Deus no homem. Dupla mão: único caminho entre os homens entre si e com Deus ....

__ " Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: 1 JOÃO 4,8

J B PEREIRA

___________

Humor político...

Jeremias 17, 5-8; I Coríntios 15, 12. 16-20; Lucas 6, 17. 20-26

Bem-aventurados vós, os pobres! Ai de vós, os ricos! https://comshalom.org/bem-aventurados-vos-os-pobres-ai-de-vos-os-ricos/

__________

PRIMEIRA CONVERSA

Amigo -Não tem mais esperanças em honestidade e respeito diante desses representantes...

J B Pereira - Isso mesmo! --- Você é o Professor do Pantanal, do Extremo arrebol paulista, encara a Pira todo ano em pista... - Tá perdido... Fazem carreira... como dizem ... e passam por cima de tudo, de todos... um faroeste imoral, que se chama corrupção .... policaria... policarda... porcada... Meus Deus, será deles o quê, se não se arrepender?

- Mas e difícil mudar!!!!, abrir os olhos, ai as pessoas se fecham. Mas, pra que mudar, se dormir e bem melhor....

- Infelizmente, é fato mesmo... Mudança, exige sair de si, esvaziar-se, rever conceitos, abrir janelas da mente para ver o contraditório... ver o que se pode melhor para si e as gerações, é ser generoso com o planeta e seu mundo interior, sair da área de estagnação e conforto inútil... E romper barreiras e dependências... ser capaz de questionar...

Isso se chama conversão do coração, humildade, "metanoia' no grego... "conversio" no latim... mudança de ponto de vista, retorno para achar nova saída e a pista que procura... na vida e na Eternidade... Somos opções e consequências delas.

______________

SEGUNDA CONVERSA

Amigo postou: Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

1 João 4:19 NVI

https://bible.com/bible/129/1jn.4.19.NVI

J B Peeira - Obrigado. O primeiro amor de Jesus é puro e boníssimo. Volta ao primeiro amor...

Apocalipse 2 1 Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Amém!

Temos que entregar todo nosso ❤️ para Ele!

J B PEREIRA Forte a palavra: Fidelidade e radicalidade de optar e viver Deus em nosso interior, não gastar forças e tempo com o mal e as seduções e prazeres do mundo... do mal,... do pecado... ---- Escolher o Amor de Deus é estar atento a viver o amor de Jesus aos irmãos e manter acesso o candelabro é a chekiná Iavé. __

[12:13, 23/11/2020] Jose: Sim, resumiu bem; entrega total ao Senhor Nosso, origem, recurso, fonte, finalidade de nossa vida e prêmio eterno... Galardão...

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 23/11/2020
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T7118596
Classificação de conteúdo: seguro