Como aumentar a RENDA no pós-pandemia
Caro leitor, cara leitora.
Para aumentar a renda (e se dar bem com ela), você pode seguir duas táticas:
- a do ministro Colbert;
- ou o montar uma oficina própria, junto com a família, para fazer renda de bilros.
Não entendeu?
Vejamos, então.
// ASPAS abertas para o portal “Fashion Bubles”.
... É impossível esconder a alta carga fetichista da renda. A transparência e sua associação com os detalhes de lingeries e underwear no começo do século 20 ainda perduram no nosso imaginário.
(...)
Foi Catarina de Médici que introduziu o uso da renda na corte francesa. Isso causou um consumo exagerado e desenfreado, o que fez com que os cofres franceses fossem praticamente esvaziados devido aos custos de importação. Foi promulgado um decreto pelo rei da França, que proibia o uso da renda, tamanho foi o caos.
(...)
Foi Colbert, ministro de Luiz XIV, que teve a brilhante ideia e em 1665 fundou em Alençon, as “Manufaturas reais o ponto de França” – tocadas pelas mãos de 30 rendeiras de Veneza e 200 de Flandes.
(...)
Não podemos esquecer do caráter monástico da renda, usada no começo de sua feitura, lá pelo ‘Século XVI’ por autoridades eclesiásticas.
(...)
No Brasil a renda de bilros foi trazida pelos portugueses e durante muito tempo foi a ocupação de freiras nos conventos. Elas teciam alfaias para os altares das igrejas. Tanto no Brasil como em Portugal, atualmente a renda de bilro é feita por mulheres de pescadores em geral. Esse fator é associado à chegada das rendas pelos litorais.
\\
ASPAS fechadas para as preciosas informações de Leonize Maurílio, que é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer.
Confira todo o rico estudo em:
https://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/a-historia-da-renda/
::::::::::::::::::::::
Nota de enroscamento -------- A renda de bilros é realizada sobre uma almofada dura, o rebolo, cilindro de pano grosso, cheio com palha ou algodão, cujas dimensões dependem da dimensão da peça a realizar, coberto exteriormente por um saco de tecido mais fino. (...) Os fios são manejados por meio de pequenas peças de madeira torneada, os bilros*.
*FONTE: https://educalingo.com/pt/dic-pt/bilro
::::::::::::::::::::::::
Completando e finalizando aqui, o Tex.
Apenas para comentar o texto, dizendo que: quem tem bilros... vai à renda.