E AÍ "SER FICANTE", TOPA FICAR?

Nesses dias de pandemia "multitelar", vez ou outra, a gente também se depara com as telas da televisão de vanguarda popular.

"OH, MY GOD!" Salve-nos!

Eu sabia que a "coisa" estava diferente nessa vida, mas a televisão brasileira aberta, caramba, aquela das ditas revistas matutinas ( nem me arriscaria dizer "enrolada revista feminina" porque senão corro o risco de ser trucidada!) está demais!

Entendam como quiser...mas aqui vou entender e explicar do meu jeito.

Então, tinha lá um jovem moço, tipo deus grego, candidato a ser escolhido para um...sei lá o quê: encontro, namoro, noivado, casamento, ficada, noitada, apertada, trombada?

Obviamente que o moçoilo não precisaria nem de longe chamar a atenção do seu "talento " através da televisão.

Mas cinco belas candidatas se apresentaram virtualmente para serem por ele apenas uma das cinderelas, a sortuda virtual escolhida para um jantar também virtual.

Começa daí: jantar virtual. Diferente isso, né? Tudo bem.

Mas antes, ele faria um filtro de portfólio da candidata com algumas perguntas para escolher a que mais combinava, talvez, com a essência da sua tatuagem. Isso eu deduzi.

Verdade, acreditem: é que hoje em dia, além da mensagem fenotípica que inclui os acesssórios dos tempos, desde a tinta do cabelo até o local do "piercing", a essência da sua tatuagem é quase uma identidade, digamos, psico sensorial, algo bem cinestésico mesmo, revelador, um atrativo de corpo e alma.

Vou usar um clichê: "no meu tempo", claro , a gente gostava de apreciar um bonitão musculoso-quem nunca?!- mas o que contava mesmo era algumas coisas como: intenção de formar família (aff!), gosto pelos estudos, pelo trabalho, por uma profissão estável, valores concebidos, caráter de ser boa gente. Já os Homens...nem vou relatar como eram os filtros porque realmente eram muitos machistas para a vanguarda atual.

Hoje em dia...nem "ser boa gente" pode usado porque soa como preconceito. Mas minha intenção aqui é contar sobre os filtros dos pretendentes (termo pra lá "out fashion") de hoje em dia.

Tem que mostrar o portfólio ao conjunto do aparelho musculoso exposto na tela.

A entrevista duma delas correria, então, mais ou menos assim:

-Oi fofa, me fala um pouco do principal de você:

-Oi cara, eu sou fulana de tal, como você vê no meu cabelo vermelho sou a cara do "rock".

Ainda curto os Detonautas pela essência do tudo detonado, trabalho em hora plena no meu "home office" em todas as redes sociais, tenho milhões de curtidas no "Youtube e no Instragram" porque "facebook" já é coisa do passado muito sem graça dos que nada têm a mostrar de útil!

Todos os dias posto uma foto com a performance dos meus músculos recém malhados.

Ali, ensino como usar a lingerie certa na data exata para cada fase da lua, e também como arrumar sua maquiagem na bancada da pia e na "necessarie" feita de material orgânico e reciclável.

Mas tudo isso só depois de expor a técnica de escovar os dentes e os cabelos com vapor d'água de verbena vegana.

Combato o tártaro do cérebro com ginastica para a memória e as pontas duplas com cera de própolis formulada por mim.

Tenho os lábios preenchidos com botox americano porque sou fã da Angelina Jolie e meu propósito de vida é ser sexy como ela, embora não me identifique com o imperialismo louro nem com as penosas penas da tela televisiva.

Não sou preconceituosa, é só questão de gosto, o que não se discute. Essa é minha filosofia de vida.

Gosto de malhar como você, meu gato, fazer abdominal ,turbinar as nádegas, e o mais impactante, tenho muitas tatuagens a ser desbravadas, todas elas em conflito significativo, simbólico com o universo da minha personalidade múltipla de cada dia, uma para cada situação do meu horóscopo.

Tendo sido eleita por unanimidade da audiência, assim o deus grego lhe respondeu:

-Gata, nem sei se vou conseguir corresponder a um talento imbatível e tão raro como você todinha! Estou inseguro com tantas qualidades "O'concur".

Nunca vi uma mulher tão perfeita para minha biosfera holística!

Para quando você quer nosso jantar virtual?

Eu lhe farei um Saint Peter regado com alcaparras probióticas, mergulhado e afogado no molho de maracujá (nunca será um de gaveta!), decorado com gotas de chocolate amargo antioxidante, grãos de linhaça dourada como uma rainha merece!- e de sobra raspas de gengibre afrodisíaco polvilhado no prato principal, uma variedade que planto na minha horta orgânica adubada com terra roxa.

Como estamos na pandemia lhe farei um pudim de vitamina D com calda de frutas vermelhas. Imunidade é tudo!!

E para brindar...suco de canabidiol que planto e trituro em casa, mas só depois que obtive a devida autorização do programa informativo mais conectado da telinha.

Caros seres "ficantes", só uma dúvida:

Esse mundo atual é virtual...ou bem real?

É sério, mesmo?

Então,fico por aqui.

Mas Fui! Dar um UPGRADE no meu micado portfólio lá na minha rede social.

Quem sabe consigo só uma única curtida...