QUEM É O PRESIDIÁRIO MAIS IMPORTANTE??? E AINDA SE ACHA PERSEGUIDO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO AO POVO BRASILEIRO ÉTICO, HONESTO E PROBO!!! EU DISSE PARA BRASILEIROS QUE A MAIORIA AINDA O É!!!! MENOS A MAIORIA DOS POLÍTICOS INFELIZMENTE!!!

" - COM CERTEZA O NOVE DEDOS.... POIS EM 9 DE ABRIL DURANTE A GREVE DOS METALÚRGICOS E FOI CONSIDERADO MENTOR DA GREVE!!! "

CURIOSIDADES:- SE FOSSE DITADURA MILITAR ESTARIA PRESO... E NÃO SOLTO EM 30 DIAS!!!!

O político foi preso no dia 9 de abril por conta das sua atuação como sindicalista na região do ABC paulista.

Inicialmente, ele deveria ficar três anos e meio preso, mas ele recorreu e sua pena acabou sendo reavaliada. Ele passou somente um mês. Confira agora mais detalhes sobre por que Lula foi preso na ditadura militar.

Razão da prisão de Lula na década de 80

Foi por conta da sua atuação durante uma greve no ABC paulista que Lula foi preso. Ele estava à frente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e foi apontado como o mentor da paralisação que afetou dezenas de indústrias da região.

No 17º dia de greve, o ministro do Trabalho do general João Batista Figueiredo, Murilo Macedo, determinou a intervenção no sindicato e a prisão do então líder da organização. Ele foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional, a LSN.

Segundo o ex-presidente, essa ação de prendê-lo só fez fortalecer o movimento. Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, ele afirmou em 2014: “O que aconteceu quando eles me prenderam? Foi uma motivação a mais para a greve continuar, as mulheres fizeram uma passeata muito bonita em São Bernardo do Campo, depois foi aquele primeiro de maio histórico, em que foi o Vinícius de Moraes, e a greve durou quase 30 dias”.

Nota do divulgador:- Tudo isso já com o Presidente Figueiredo como DITADOR???? FAZ ME RIR!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK