Donald Trump e o Folclore Nordestino!

“EUA prometem US$ 1 bi para o 5G no Brasil e tentam afastar chineses”.

Esta é a manchete do momento,no Brasil e em outros lugares do planeta!E a situação,segundo os especialistas, é muito séria;capaz de fazer os norte americanos enviarem uma alta autoridade da Casa Branca para tratar de um assunto comercial.E o que os analistas consideram mais estranho é que os EUA não estão vendendo a sua tecnologia(eles não têm

) e sim defendo as empresas europeias ,e até as da península asiática.E a conclusão que se chega ,é que a intenção é impedir a expansão comercial da China, que vem a todo vapor!É, os EUA parece que estão saindo dos trilhos. E o Trump ,com as suas diabruras,loucuras e outras coisas estranhas,não tem nada a ver com essa crise; ao contrário,ele está dando continuidade ao trabalho de Obama,que é a recuperação(em todos os sentidos) daquela nação do norte! E diante dessa situação atípica,um um amigo meu perguntou-me se eu fosse um norte americano em que eu votaria( estamos a poucos dia da eleição naquele país). Eu respondi rapidamente que votaria em Trump. E ele ,um pouco surpreso, começou a falar sobre os predicativos negativos de Trump. E eu argumentei,dizendo que o Trump,apesar de tudo isso, não é bobo.E falei-lhe sobre um “coronel” do interior do nordeste( e que,obviamente, não era coronel),bem bruto, violento;porém, um grande entendor da política desta região cheia de antagonismos .As vezes agradável ,as vezes inóspita!.E ele dizia:” a politica aceita tudo quanto não presta;só não aceita a incompetência”!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 21/10/2020
Código do texto: T7092754
Classificação de conteúdo: seguro