EI CANDIDATO, QUAIS SÃO SUAS PROPOSTAS?

HUMOR?

-Prezados cidadãos, aqui num breve prólogo: votem em mim!

Resumirei a vanguarda do meu progressismo como ator principal do nosso desenvolvimento inconteste após minha diplomação nas urnas.

Obviamente que faltará alguma citação das minhas propostas de vanguarda porque são tantas... imensuráveis; e minha administração será tão grande e majestosa que sequer caberá nos livros da História interpretada!

Farei o que nunca foi feito no nosso pedaço cada vez mais sofrido!

EU PROMETO:

SANEAMENTO BÁSICO:

-Será para todos! instalarei um penico em cada esquina com monitoramento de câmeras para que tudo flua nos conformes e nada escape no meio fio. Mas não haverá multas para os tempos "enfezados". Daremos um certificado de que todos os ratos, baratas, vírus, bactérias e mosquitos circulantes serão saudáveis, jamais vetores das tantas doenças atuais, protagonizadas pelo meus opositores anteriores.

(E O POVO:-ÓH!!!)

SUSTENTABILIDADE:

-mandarei prontamente um contingente jamais contingenciado de recicláveis saquinhos para o lixo reciclável; serão dependurados em cada galho das árvores que sobreviveram às podas do meu opositor.

Já o lixo biológico pelos rios e seus efluentes não é problema, nunca foi, isso é intriga das oposições!- porque detectamos se tratar dum lixo altruísta que alimenta as algas das águas de todos os nosso mananciais não conferindo risco à saúde das pessoas! Pelo contrário: algas são fontes de fibras solúveis, vitaminas, proteínas e sais minerais. São usadas inclusive em remédios e cosméticos. Todavia, peço desculpas pela minha intenção no projeto de devolver às "exs" águas potáveis da cidade, a sua cor, odor e gosto originais, embora eu ache tudo isso um ato muito conservador...coisa ultrapassada da bioquímica dos velhos tempos.

(E O POVO:-ÓH!!!)

HABITAÇÃO:

-eu prometo que todos terão moradia digna, no centro da cidade, ao lado das estações de Metro. Prometo urbanizar as calçadas, tampar todos os seus buracos, realinhar os meio- fios e reconstruir o teto de todas as pontes da cidade, depois de comprovadas sua segurança em se manterem suspensas para abrigar a população, principalmente a que perdeu suas casas nos incêndios e enchentes crescentes que ocorrem desde o século retrasado ! É um Direito Constitucional!

Promoverei a digna moradia e mobilidade aos moradores ali já instalados em crescente: porque comigo será só crescimento para o alto da escala social!

Dou garantias de que tudo seja ali prontamente restabelecido para que todos possam morar com conforto cidadão pelas ruas.

Todos terão um vale "magazine" com "avatares" a sua escolha para adquirirem tendas resistentes às promessas anteriores e eletrodomésticos da linha branca (me desculpem o adjetivo impróprio!) para o conforto de suas famílias.

Inclusive financiaremos barcos e extintores de incêndios com o meu salário, do qual já abro mão -aqui e em alta voz!-para ser doado aos tantos carentes.

(E O POVO:-ÓH!!!)

EMPREGO:

-Trata-se dum grande desafio, não nego. Principalmente em crise sanitária que ceifou tantos postos de trabalho. Mas, convenhamos: trabalho com carteira assinada é coisa do passado!

Estamos no século vinte e um! O emprego abraçará a todos em constante "home-office"! Será a vitória do progresso na minha luta progressista!

Haverá uma revolução trabalhista durante o meu mandato!

O desemprego será zerado! Não haverá sequer desalentados porque no meu governo será proibido ser pessimista! O Otimismo é a solução para tudo!

Prometo restabelecer a atividade social e econômica, mas meu grande projeto é fornecer "internet wi -fi" e "tablet" de última geração para que todos, inclusive das próximas gerações, possam se reinventar na sua criatividade nata e serem atores do seu próprio futuro. É assim que diminuirei o tamanho do Estado! Bem leve e pequenininho, será, portanto. Cada vez mais.

(E O POVO:-ÓH!!!)

SAÚDE

-E o que é saúde?-Um Direito do povo e um dever do Estado!

Faremos hospitais de campanha direta no meu mandato!!

Todos terão plano de saúde garantido pelos maiores hospitais de ponta conveniados da cidade.

Todos, sem nenhuma exceção doentia, sairão lucrando no meu governo!

Saúde para todos! De corpo empresarial e mente financeira.

(E O POVO:-ÓH!!!)

EDUCAÇÃO:

-Ara, meu grande povo! Trata-se de assunto do passado remoto!

No meu governo todos serão auto didatas. Alunos e professores. Meu lema é empoderamento!!! Em tudo!! Todos no "Google"!!!

É meu principal projeto de lei! Redes para todos! Todos enredados!

Somos o povo mais criativo e inteligente do mundo!

Não precisamos dessas estratégias pouco resolutivas da educação! Daremos a esse mesmo e novo mundo o caminho e o resultado da nossa genética multigênica que tudo transforma em bem estar comum! Somos uma cidade "cosmomultimegamastersuperdotada" e não precisamos de nada e nem de ninguém para direcionar nossos caminhos futurísticos. Somos "empoderados" por natureza. Eu serei a solução!

(E O POVO:-ÓH!!!)

LAZER E CULTURA:

-eu prometo que o lazer será "full time!" para todos! Por todas as vias obstruídas! E aqui conecto novamente o meu "HI-FI"!

Será o meu projeto de lazer sem fio!!! INÉDITO NO MUNDO!!

Para tal distribuiremos celulares 5G para todos , para que o entretenimento seja o ópio ideal...aos eleitores e seus candidatos!

Somos contra todas todos os vícios ilegais. Queremos uma desconexão neuronal legitimada pela tecnologia...e pela urna!

(E o povo:_ÓH!!!)

COMPROMISSO COM A VERDADE:

-Meu povo: eu prometo lançar um novo MEGA MODELO DE "BUNKER -CUECAS", amplas e confortáveis, acima de qualquer desconforto volumétrico, para que eu e todos do meu staff possamos desfilar sossegados pelos aposentos do povo, na última velha moda das "underweares" preenchidas com o dinheiro dos impostos!

Portanto, jamais lavarei dinheiro! Se for dinheiro sujo...sujo permanecerá!

O povo merece um candidato verdadeiro e bem soltinho pelo compromisso de urna!

Prometo também que ninguém pagará mais impostos para a justiça julgar "full time" as "bunker-cuecas" de ultimamente, tão onerosas ao progresso dos tempos. Serei bem discreto nesse assunto delicado.

(E O POVO:-ÓH!!!)

-E PARA TERMINAR A EXPOSIÇÃO DAS MINHAS INTELIGENTES PROPOSTAS...

VOS ADVIRTO:

Quaisquer negações das minhas reais intenções sempre tão bondosas para com meu povo...será só FAKE DA OPOSIÇÃO.

E eu, como candidato verdadeiro, sou totalmente contra "Fakes"

Porque, como perceberam, eu só falo e prometo a VERDADE.