Resta Urrante Prapular!

Embora existindo na cidade a mais de 10 anos, ainda não tinha comido no Restaurante Popular. Comida a preço de banana (3,40 centavos) e ainda permite que tu leve o que não comer, ou compre o almoço e janta se quiser. Menu único e razoável: abobrinha, arroz, feijão, farinha, uma maçã e 2 pedaços médios de frango frito! Frito é apelido, está mais para torresmo! Pra quem não tem dentes foi um drama e até não comi pequena parte. Tempero no nível quase de hospital, mas comível. Nesta Pardmia com escassez de granola, resolvi pegar a segunda dose da vacina noutro dia e conforme informação, cheguei 11:00 horas, 09/10/2020! Ja se encontravam umas 20 pessoas e um sol de rachar coquinho. Recebi a informação de que só abriria 11:40 pois faltava uma pessoa. Voltei as 11:30 e 11:50 a tal pessoa ainda não tinha chegado. Ja era uns 50 famintos e 2 "animais" berravam e batiam na grade. Não vi como organizar a fila por ordem de chegada, ou seja, aborrecimento na certa!

Fui embora e imaginei que a pessoa que falta era: A Caixa!!!

x-x

Resta Urrante Prapular....

Voltei dia 14/10/2020, umas 12:30 para não pegar fila, cruzei a rua para atravessar a bela pracinha em frente, justamente quando uma Van encosta e sai um homem com uns 8 pratos. Disparei pela pracinha para chegar no caixa antes dele e cruzei por um idoso ja no corredor. Umas 5 pessoas na minha frente e chegando no caixa, quem ja está lá: o idoso!

Entrei, uma fila de uns 15, distante na fila (uns 2 metros do último) uma jovem telefona. O idoso entra na sua frente e eu (que gosto de tudo dentro da Lei) entro na frente dele. Ela passa a reclamar que ali não tem prioridade, (mas deveria, pois é municipal) e rebato que se o idoso passou.... Á minha frente um (possível casal) bem vestido, com máscaras vistosas, indicando que a situação está ruim para todos. Após o almoço o casal me oferece sua garrafa de refri com menos da metade e que o bom senso manda, exige que se recuse, mas a educação diz:

Sim, sim, por que não!

Por via das dúVidas olhei com bastante cuidado para ver algum indício de chumbinho ou coisa pior. Neca de pitibiriba e como o molho de verduras da galinha estava bem azedo, (é tradição da culinária local "dar um banho" de limão ou vinagre nas carnes) bebi com prazer, visando com o mesmo diminuir o perigo de o molho estar estragado. As 18:00 o intestino ja indicava pelas trovoadas uma chuva de mér... As 19:00 estava colocando estômago e os intestinos para fora pela bôca, numa violência jamais acontecida nos meus 6.8 de vida.

Duas duas uma:

Comida estragada ou um tipo de remédio anoréxico de efeito retardado!

Disse aDeus a comida Barata!

Moral:

Resta Urrante Prapular...Fora!

x-x

Aconteceu, virou notícia!

Dia 09/10/2020, 15:00 no Supermercado Quebra Galho. Sobrou 0,61 centavos e a caixa me ofereceu deixá-los e concorrer a 30.000 reais.

Respondi:

Não custa arriscar e se ganhar metade é seu!

Ela me devolveu o troco e perguntei aonde eu consulto o resultado:

O Sr. não disse que queria!!!

x-x

Pra essa ANALfa Besta será necessário providenciar um aparelho com duas opções: Sim e Não!