Só no Domingo...?

Desesperada com a alcoolemia permanente do marido, já um farrapo de gente, a mulher o arrasta ao médico. No consultório, após ouvir os queixumes da mulher, o médico passa um esculacho de regra no bebuíno...As palavras mais leves são as de que destruindo sua saúde e sua reputação, ele está condenando a própria família à desagregação e ao oblívio...

E o homem tem uma crise de choro convulsivo. Tão forte, mas tão tão violenta mesmo, que o médico resolve levá-lo a uma sala em separado para acalmá-lo, bem como para saber se as acusações da mulher procedem na sua integralidade...

E assim, lhe pergunta:

- É verdade mesmo tudo o que a sua mulher está dizendo...?

Ao que o alquebrado responde:

- Dotô, o sinhô me adiscurpe, eu num quis interferi na fala dela, mais ela izagerô na dose, pro sinhô tê uma ideia de tudo, eu só bebo memo no Dumingo...

- Como assim, só no Domingo...?

- É sim, dotô, eu jupurDeus!

- Bem, se é só no Domingo, eu acho que até eu exagerei na reprimenda...Afinal, o senhor é casado há mais de 15 anos, e para aguentar um casamento, uma bebidinha assim espaçada não pode fazer tanto mal como apregoa a sua senhora. Dessa forma, cá entre nós, o senhor pode sim tomar um golinho. Mas se lembre bem, só no Domingo.

E com um pacote de remédios e recomendações severas, o casal, com os seus 6 filhotes deixa a clínica, em boa paz.

Mas duas semanas depois, eis que a mulher volta sozinha, sem prévio anúncio, e irrompe na sala do médico que atendia um outro casal...

- Doutor, o senhor acabou incentivando meu marido a beber mais ...e agora ele está bem pior do que antes...toma essa remediada toda de volta...o senhor é culpado da piora...!

- Mas como assim, senhora, como pode ser, de fato eu autorizei uma exceção para um golinho sim, mas como ele me jurou, só no Domingo...!

- É doutor, mas o Domingo é o dono do buteco...!!!

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 05/10/2020
Código do texto: T7080458
Classificação de conteúdo: seguro