Nulo da Silva, candidato a prefeito - síntese biográfica - publicado no Zeca Quinha Nius
Lançou, ontem, pelo Partido Extraordinário de Inteligentes Democratas e Eminentes Intelectuais (PEIDEI - mas não fui eu), a sua candidatura a prefeito o senhor Nulo da Silva.
Apresentamos, e em primeira mão, uma síntese da biografia, jamais escrita, de tão insigne personagem, cujo nome é desconhecido de todos.
Nasceu o senhor Nulo da Silva há cinquenta anos, num dia, à noite, à luz de estrelas longínquas. Era sua mãe mulher; e seu pai, homem. Não tem irmãos, e nem irmãs. Sua infância foi triste e sofrida, pois seu pai e sua mãe não lhe deram a bicicleta que ele tanto desejava, e nunca lhe permitiram tocar fogo no rabo do gato do vizinho. Na juventude, foi um delinquente juvenil igual a todos os jovens que delinquiram. Casou-se com uma pequena mulher, pequena na estatura, mas grande se se lhe acrescentar à estatura a espessura das solas dos sapatos que ela usava. O casal não deu à luz nenhum filho, mas adotou seis cachorros, Marx, Engels, Lênin, Trotsky, Stalin e Mao, criaturas fofinhas como o são os seus respectivos homônimos humanos. Nunca leu um livro nos seus cinquenta anos de existência. Cursou inúmeras faculdades, e ostenta, com orgulho incomum, os seus títulos de graduação, doutorado e mestrado em filosofia, economia, sociologia, antropologia, paleontologia, psicologia, geologia, astrofísica, bioquímica, cosmologia, astronomia, mecânica, hotelaria, culinária, farmacologia, jornalismo, eletroeletrônica, psicopatologia, biologia, arquitetura, serralheria e marcenaria. Conhece muitos ideais, tais como socialismo, comunismo, eurasianismo, globalismo, arianismo, iluminismo e marxismo. Compreende tudo o que está ao alcance de sua inteligência, certo de que nada existe além do alcance dela.
Disse, certa ocasião, numa exibição inegável de sabedoria:
- É fácil ser político bem-sucedido, no Brasil. Basta embrulhar, nos discursos, alhos e bugalhos. Ninguém entende nada. E para não se passarem por burros e ignorantes, todos dizem que entendem tudo.
Aqui encerramos a apresentação da síntese da biografia, jamais escrita, do candidato a prefeito, o senhor Nulo da Silva, que, se eleito, irá recapear, em 2024, as ruas do centro da cidade.
A síntese, nas linhas acima apresentadas, da biografia, nunca escrita, do senhor Nulo da Silva, indica que ele tem o preparo indispensável para exercer, com desenvoltura e desembaraço, as funções de prefeito.