Histórias
Um jovem repórter, foi enviado e um País distante a fim de fazer uma matéria sobre os costumes do povo daquela região.
Lá chegando encontrou um velho, (bem velho), imediatamente solicitou ao ancião que contasse alguma história sobre o seu passado.
O velho, pensou um pouco e contou: “Filho, certa ocasião uma cabrita de nosso visinho se perdeu nas montanhas, e todos da redondeza fomos convocados a procurá-la. Após dias e noites de procura, a encontramos”. E continuou: “Foi um verdadeira farra: bebemos, cantamos, dançamos e todos fizeram sexo com a cabrita”.
O jovem estranhou aquela narrativa, porém solicitou uma nova história.
E o velho contou: “Noutra ocasião, a mulher de um de nossos visinhos se perdeu na montanha, e como de costume fomos convocados a procurá-la. E a história se repetiu: “Uma vez encontrada, bebemos muito, cantamos, dançamos e um a um fez sexo com a mulher do visinho”.
Já um pouco indignado o jovem questionou: “Puxa, pelo visto o povo desta região tiveram bons momentos no passado”. E perguntou: O Senhor não tem nenhuma história triste para me contar?!
O velho baixou a cabeça tristemente e começou a chorar.
O jovem repórter então preocupado, perguntou o que havia acontecido.
O ancião olhou para o rapaz e disse:
“Filho, um dia Eu me perdi na montanha...”