O Mustang e o Fusquinha - questão de referencial

O cara tinha um Mustang que já era um bólido, mas instalou um sistema que instantaneamente lançava o motor de 150 HP a mais de 300 HP. Um foguete! Um dia rodava por uma boa estrada, e um fusquinha envenenado veio querendo tripudiar em cima do Mustang no seu modo 150 HP. Um rachão, mas o veneno do fusquinha falava mais alto, ele começou a levar alguma vantagem sobre o Mustang. Ao perceber que não ia dar, o motorista do Mustang apelou, acionou o modo mais de 300 HP. Foi um despautério. O carro voou, ele sumiu. Adiante, vendo que o fusquinha desapareceu no retrovisor, o motorista do Mustang resolveu voltar para revelar ao do fusquinha que a disputa não tinha sido leal, ele fora vencido por uma máquina envenenadíssima. Encontrou o motorista caído no solo todo esfolado, o fusquinha tombado fora da estrada, como se tivesse ficado sem direção.

-- O que foi que aconteceu?

-- Não sei, não entendi... Vínhamos no racha, eu ia ganhando. De repente meu carro parou, fui descer...

Piada de autoria desconhecida, ouvida na minha adolescência, mais de cinquenta anos atrás.

Autos desconhecido
Enviado por Mário Sérgio de Melo em 02/09/2020
Reeditado em 02/09/2020
Código do texto: T7052750
Classificação de conteúdo: seguro