Ferreirinha e a Vingança da Baladeira

Eu e o Ferreirinha éramos unha e carne, posso até dizer que tudo de ruim que aprendi na minha meninice foi ele que me ensinou, até mesmo quando cagar no mato nunca limpar a bunda com urtiga, aprendi de forma empírica com ele. Em contrapartida, passava o ano inteiro ajudando ele a fazer seus deveres de casa e dando cola nas provas. Minha amizade com Ferreirinha me livrou de bullying e até mesmo de levar surras de outros meninos, apesar de nunca ter visto o Ferreirinha ganhar uma briga, também nunca vi ele fugir de uma. Sempre estava disposto a brigar no meu lugar, mesmo que isso significasse que ele ia sair todo quebrado. A questão é que, sempre tinha um garoto mais velho e consequentemente maior, disposto a usar um de nós como saco de pancada. O azar era quando um deles me encontrava e o Ferreirinha não estava pra apanhar por mim, como na vez que o filho de Chico Quixeré me pegou sozinho, sentou em cima do meu bucho e me obrigou a comer barro, mas na tarde do mesmo dia, como vingança Ferreirinha furou a cabeça dele com um tiro de baladeira. Crime cometido, ele correu lá pra casa e pediu pra se esconder. Já anoitecendo, estavamos brincando de carrinho feito de lata de sardinha, quando Chico Quixeré chega com com o filho e diz para meu pai; Vilemar, seu filho furou a cabeça do meu com um tiro de baladeira. Nessa hora Ferreirinha se levanta e vai saindo de fininho. Papai olha para mim e diz; Claudo levanta e venha cá!!! Você pode me explicar que história é essa?!! Eu de cabeça baixa respondo; Pai ele me derrubou e me obrigou a comer barro. Papai olha pra mim e diz; Então você devia era ter matado ele!!! Se dirigindo a Chico Quixeré fala; Chico, meu filho só tem dez anos, o seu tem quinze, porque ele não procura brigar com meninos da idade dele?!! Chico Quixeré pega o filho pela orelha e sai arrastando dizendo; Cabra quando chegar em casa você vai levar uma surra!!! Será possível que você só serve para me fazer passar vergonha?!!

Claudo Ferreira
Enviado por Claudo Ferreira em 25/08/2020
Código do texto: T7045824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.