NA"TELA DE FUNDO"...OS CHIQUETOSOS EGOS!
Nesses tempos pandêmicos, aqueles que são mais sensíveis às mudanças do meio percebem claramente que a pandemia do novo Corona nos trouxe uma revolução sociológica dos cenários.
Uma das mudanças mais notórias , a meu ver, é aquela da difusão das imagens pelas redes, e vou ampliá-la para "todos os tipos de plataformas digitais".
Afinal , hoje em dia, parece que ninguém mais consegue ser...sem aparecer. Ou até só parecer um pouquinho só para não fenecer de tédio.
Convenhamos: o necessário e irrefutável uso das máscaras não é uma ato nada sedutor.
É até meio engraçado nos olharmos a um batalhão de nós, todos de sorrisos ceifados com expressões faciais incompletas, interrompidas por uma cortina de medos.
As "selfies" de "caras e bocas" pelo mundo afora foram tragicamente cortadas em tempo real e no máximo se consegue fazer um "background" dos tempos idos de cada um pelas histórias dos vários Apps.
Para as mulheres é o caos! Eu acho.
Aquele velho e idolatrado batonzinho de várias cores, uma para cada momento especial, tipo dermocosmético de alma, agora só dentre quatro paredes!
E olhe lá!
Com esse frio seco de rachar, acho que só a velha manteiga de cacau está de bom tamanho , e um quente pijaminha full time.
É desabonador...para a nossa natureza feminina, sempre algo voluptuosa, ser assim, ameaçada e esmagada por um plasma invisível.
Então...o negócio da hora, pelo que parece, é investir na imagem das LIVES.
LIVE para se sentir vivo! Literalmente, semanticamente.
E é assim que acontece: dizem que os arquitetos hoje têm nicho enorme de mercado, o das reformas decorativas das paredes para compor a imagem de fundo compatível com cada um. A gosto do ego abatido do freguês, deve ser isso...
Parece até psicoterapia, sério!
Os assuntos são sempre os mesmos: pandêmicos. Seja qual for o tema...é pandemia na veia, podem apostar. Até aqui algo tudo meio triste. Só que não!!
Então vou contar o causo duma GLAMOUROSA background screen, tela de fundo campeã da pandemia!!! Coisa de cinema!
Mas é na minha opinião respeitosa.
Dia desses, ouvindo uma notícia sobre o quê mesmo? -a pandemia, claro, em aulas de medicina pela TV!
Alguém havia falado dum assunto que também não para: sobre a abertura dos restaurantes e a baixa procura pela população.
Então, desprecavidamente, só lancei meus olhos de passagem na tela e ME ENCANTEI COM O CENÁRIO DE FUNDO.
Tratava-se dum recinto maravilhoso, um bar meio em sépia, com uma belíssima iluminação indireta nas ali esquecidas garrafas de vinhos, com vários aperitivos também estocados, orquídeas tristes no balcão, cadeiras recolhidas sobre as mesas, o que lhe conferia um certo tom nostálgico.
Pensei:"que judiação, tomara tudo isso passe logo para que cada qual volte plenamente ao seu ganha pão de cada dia".
De fato esse seguimento vem sofrendo demais...
De repente, percebi que o assunto não batia com o fundo da tela do entrevistado: Cenário de fundo de bar com a expressão "infecção pulmonar".
Prestei melhor atenção.
Ali se tratava de mais um doutor especialista em ciências médicas (que não era nem o povo, nem o político e nem o jornalista!),aparentemente em quarentena, nos contando sobre as mais recentes novidades da pandemia.
Novidades o modo de dizer...porque depois de seis meses até as novidades estão nas mesmices enfadonhas.
Mas o cenário dele...ah, aquele valeu! Diferente de tudo que vi!
Conclusão: o doutor conseguiu, numa única "background screen" falar da doença COVID19, lembrar do sufoco dos pulmões, dos bares e restaurantes e de sobra, instigar minha crônica do que eu já vinha percebendo.
Genial estratégica de marketing, eu achei. Tudo numa tela só!
De fato, nessa nova época em que uma imagem vale por mil sobrevivências, temos que investir no bastidor e ir bem a fundo no marketing de todas as telas.
Quem não aparece...desaparece!
Parte boa? Quem sabe consigamos exterminar o novo Coronavírus sob o pulso do novo"ego coronavírótico" .
Quero dizer: SOB O NOSSO MESMO EGO de sempre, só que agora em nova versão de tela:
"UM NOVO SELF-EGO BACKGROUND SCREEN"