Mais Uma do Ferreirinha

Na minha infância não conheci um um menino mais doido quê o Ferreirinha.

Certa vez estávamos jogando bola num terreno que o dono havia começado a encostar material pra construir. Como não existe jogo de futebol com um jogador de um lado e um jogador do outro, a gente fez uma trave com dois tijolos e ficamos brincando de pênalti, na minha vez de chutar botei um pouco mais de força, pois o Ferreirinha parecia um gato e toda bola que eu chutava ele pegava. Chutei muito alto, a bola caiu do outro lado do muro vizinho ao terreno. Como a bola era emprestada e eu tinha que devolver, pedi ao Ferreirinha pra pular o muro e pegar. Ele responde que não, pois tinha um cachorro do outro lado que não ia com a cara dele. Eu já tinha pedido exatamente por medo do cachorro, aí ficou aquele negócio, vá você, eu não, vá você. Até que fiz a proposta. Eu te dou um dindin para você ir. Ferreirinha disse que só ia se fosse por três. Ficamos naquele negócio, um, três, um, três, um, três... Acabei oferecendo dois, ele aceitou. Ferreirinha sobe no monte de tijolo que havia encostado, trepa no muro, de lá pula no galho de uma mangueira, desce, escuto latidos, um barulho de pau quebrando, a bola sobe por cima do muro e cai quase em cima de mim. Ferreirinha aparece em cima do muro e diz; Aquele cachorro filho da puta me mordeu, mas eu também dei uma mordida na orelha dele que quase arranca o pedaço. Eu olhando ele em cima do muro, ainda caí na besteira de dizer; Ferreirinha se você pular daí em cima nessa brita, eu dou os três dindin, ele olhou para mim e disse; Se me der quatro eu dou é uma tainha, por três eu dou só um mortal. Eu disse, já temendo o pior; Não, pula de ponta de pé mesmo. Ele pula e sai mancando. Então olha pra mim e diz; Claudo, quero meus dindin de morango. Fomos pra budega de Deô. Chegando lá, sentamos na mesa, pedi os dindin dele e um de cajá pra mim, foi quando percebi que a bola tava murcha, olhei pro Ferreirinha que tava tirando pedras da sola do pé e falei; Ferreirinha, você furou a bola!!! Ele diz; Eu não!!! Quando cheguei lá o cachorro tava com ela nos dentes, mordi ele porque não queria me entregar...

Claudo Ferreira
Enviado por Claudo Ferreira em 24/08/2020
Código do texto: T7044715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.