Qual é o valor da nota de R$ 200,00? Ou: Não se brinca com o chefe.

- Chefe, eu tenho uma proposta para o senhor.

- Por favor, diga-me qual é. Quero ouvi-la.

- É a respeito do meu pagamento.

- Fique à vontade.

- Eu não quero, chefe, que o senhor aumente o meu salário.

- O quê!? Você enlouqueceu?! Não entendi. Explique-se.

- O senhor soube que o Bolsonaro criou a nota de R$ 200,00, não soube?

- Ouvi falar.

- Então, chefe... Todo mês o senhor me paga o salário com doze notas de R$ 100,00, certo?

- Certo.

- Eu estava pensando, chefe, com os meus botões... Eu ia pedir ao senhor um aumento de salário, mas não quero que o senhor o aumente, não.

- Você enlouqueceu?!

- Deixe-me explicar. Todo mês o senhor me paga o salário com doze notas de R$ 100,00. E eu não quero receber mais do que recebo todo mês, as doze notas que o senhor me dá. Mas, chefe, assim que o Bolsonaro soltar as notas de R$ 200,00, o senhor poderá me pagar, todo mês, o meu salário com doze, e só doze, notas, mas das de R$ 200,00, e não com as de R$ 100,00 costumeiras?

- Estou pensando em reestruturar a empresa, e reduzir custos com a folha de pagamentos...

- Foi só uma brincadeira, chefe. Já 'tou indo trabalhar.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 05/08/2020
Código do texto: T7026953
Classificação de conteúdo: seguro