Os irmãos Daniel e Daniela - Escrito por Joaquim Beltrano da Silva Fulano Cicrano de Souza, para o Zeca Quinhha Nius

Há dezesseis anos, na cidade de Pindamonhangaba do Sudeste, no norte do País, nasceu um casal de gêmeos, Daniel e Daniela, da mesma gravidez da mãe deles; uma gravidez de gêmeos com dois filhos. Não é incrível!?

Anteontem, comemorou-se o aniversário dos dois gêmeos. E na casa deles, entrevistei o pai dos gêmeos, o senhor João da Barragem, e a mãe deles, a senhora Maria Joaquina da Silva Maria. E eles estavam muito felizes, felicíssimos, mais felizes do que os aniversariantes, os gêmeos que nasceram há dezesseis anos, no mesmo dia que vieram à luz de dentro do útero da senhora Maria Joaquina da Silva Maria. Que felicidade! E todos da cidade de Pindamonhangaba do Sudeste comemoraram o aniversário de Daniel e Daniela.

Perguntei ao senhor João da Barragem:

- Senhor João da Barragem, o senhor gosta mais do Dâni, ou da Dâni?

E ele me respondeu:

- Dos dois. Os dois são filhos meus.

- Mas o senhor não tem preferência por nenhum deles? - insisti.

- Não. Não tenho preferência por nenhum deles, não. O Dâni e a Dâni são filhos meus e eu gosto dos dois.

- E que presente o senhor comprou para eles? - perguntei-lhe; e ele respondeu-me:

- O presente do Dâni é uma camisa, e o da Dâni uma camisa.

- Uma camisa para os dois?

- Não. Uma camisa para o Dâni e uma camisa para a Dâni.

- Então são duas camisas para eles?

- Não. É uma camisa para um e uma camisa para o outro.

- São dois meninos?

- Não. São duas camisas.

- Os seus filhos são dois meninos?

- Dois meninos!? - pergunto-me, estupefato. - Que dois meninos!?

- O Dâni e a Dâni. O senhor disse que comprou uma camisa para um e uma camisa para o outro; ora, 'um' e 'outro' são masculinos; então...

- Então você não entendeu o que eu disse. Eu disse que comprei uma camisa para a Dâni e uma camisa para o Dâni. A camisa da Dâni tem estampa de personagem de desenho de conto de fadas, e a do Dâni de time de futebol.

- Agora entendi. São duas camisas, uma para o Dâni e uma para a Dâni.

- Exatamente. Uma camisa para cada um deles.

Depois, entrevistei a senhora Maria Joaquina da Silva Maria, que me respondeu, amavelmente, a todas as perguntas que lhe fiz.

E a conversa prosseguiu alegre e divertida, e muito animada. E os aniversariantes divertiram-se à beça. Comeram bolo, pudim, torta, chocolate, rocambole, bolo salgado; e beberam guaraná, e laranjada e limonada. Foi uma festa de arromba, que se encerrou às onze horas da noite.

O hebdomadário digital Zeca Quinha Nius parabeniza os dois gêmeos que saíram do útero da mesma mãe.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 27/07/2020
Código do texto: T7018014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.