O FENÔMENO DO... "MÉDICO POR OSMOSE!"

Pelo mundo do... "todo mundo tem um pouco"

Olhando para o curioso fenômeno prescritivo passional que alcançou o Brasil e quiçá o mundo, em que o Fla-Flú das medicações para a COVID 19 tomou a arquibancada inundada de política, ciência e torcida, até no que tange à profilaxia com essa ou aquela droga, eu me lembrei dum fato curioso que presenciei certa vez, que explica bem aquela SÍNDROME DE DUNNING KRUGER, descrita na psicologia, em que a pessoa toma o doutoramento dum assunto que desconhece totalmente, defende teorias fabulosas que inventa para si e para os outros e não se apercebe do "mico" que ostenta.

No caso da Covid 19 todo o mundo, literalmente saiu prescrevendo por aí.

É a prática da medicina POR OSMOSE.

Uma espécie de realização social.

Então, só para exemplificar do que se trata a TAL SÍNDROME, certa vez, numa mesa dum jantar de Congresso uma senhora começou discutir neurologia...a adentrar inclusive nas técnicas de neurocirurgia para esse ou aquele evento patológico.

Abria as cabeças ali no jantar com uma facilidade de impressionar...eu fiquei encantada.

Lá pelas tantas, alguém desconfiado que aquela conversa não fechava,então resolveu delicada e assustadoramente lhe perguntar: "você é neurocirurgiã onde?"

A resposta: "não sou não MAS...SOU casada com um há quase trinta anos!. Entendo bem da matéria".

Ah bom, então estava explicada a experiência IRREFUTÁVEL.

Hoje, uma criatura bem intencionada a ajudar e recuperar vidas,entra dentro dum Hospital da rede WEBINAR e já se julga apta a PREVENIR,TRATAR e RECUPERAR qualquer doença, inclusive pacientes de COVID19 , coisa simples, como se a doença fosse só questão "dum coroado vírus novo".

Mas pelo amor dos deuses, minha gente, segue um conselho amigo: não saiam por aí abrindo crânios sem treinamento prévio! Ok?

Aquela senhora que aprendeu neurocirurgia via doutas núpcias exemplifica bem o que devemos fazer hoje em dia: fujir da PANDEMIA dos MÉDICOS por OSMOSE.

Até o novo Coronavírus está fugindo deles. Fica a dica