A republiqueta e o Saneamento Básico !

Esta semana saiu o resultado de um “estudo” afirmando que a questão do saneamento básico no Brasil só será resolvido em no ano 2033! Uma situação extremamente preocupante. Tempo atrás,Eu participei do IBGE ,no Censo Demográfico, e pude constatar toda essa cruel realidade.Parece-me que 40/% dos domicílios visitados(entrevistados) do meu setor não possuía as condições mínimas necessárias para cuidar dos moradores como exigem as autoridades sanitárias E o saneamento básico vai além da questão da saúde pública(isso mesmo).Aqui na cidade, em uma área periférica foi construído casas populares formando uma vila considerada grande para os padrões do município. E no início, era muita violência .Muitos assassinatos.E depois,houve uma diminuição. E eu visitando esse bairro, conversando com um rapaz ,dono de um lanchonete, e falando sobre violência ,ele fez um relato que me deixou perplexo.Com a pavimentação das ruas, as construção de fossa e outras medidas de infra estrutura , a violência, praticamente, acabou.Pois é, saneamento básico também contribui para uma boa relação social, comportamental. E um amigo meu,(muito gaiato) ao tomar conhecimento de que um grande problema do Brasil era “rede de esgoto,disse:” isso mostra que o Brasil é ,literalmente,uma republiqueta de merda!!!

E mesmo com toda essa tragicidade, eu ri muito!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 25/06/2020
Reeditado em 25/06/2020
Código do texto: T6987302
Classificação de conteúdo: seguro