Deu Pereba no Samboque do Jogador

HUMOR GRAMATICAL DO TEX

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O grande craque de futebol Deca tentou carreira no gramado, mas durou somente cinco anos para que ele resolvesse trocar o gramado pelo Futebol de Salão.

Acostumado a comemorar atirando-se de joelhos no gramado, onde conseguia o efeito de escorregar alguns centímetros de braços abertos por cima da grama, sempre conseguia assim dar a sensação de vibração por ocasião de um golaço.

Na quadra, porém, deu errado quando foi comemorar o primeiro gol na partida do seu clube de Futebol de Salão.

É que ele se esqueceu de que não tinha gramado ali, acabando por ralar os joelhos de tal forma que aquilo arrancou-lhe um samboque de um dos joelhos.

No outro dia, aquele samboque já tinha virado pereba.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Moral da história (estória) ---------------- Para ser jogador de futebol, só use os joelhos quando for na bola.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::

- Samboque: significa “pedaço”, pedaço superficial; “arrancar o samboque” significa: “ter parte de um membro arrancado ou de qualquer coisa”.

Ex1. O garoto tropeçou e teve o samboque do dedo arrancado.

Ex2. O carro bateu na parede e arrancou o samboque dela.

Confira em: https://www.dicionarioinformal.com.br/samboque/

...........................................

- Significado de Pereba: (substantivo feminino) Ferida; inflamação cutânea. / Gíria esportiva: mau jogador.

Confira em: https://www.dicio.com.br/pereba/