Morre o inventor da expressão "vai tomá no cu"

Morreu hoje aos 96 anos, por motivo desconhecido, Juvêncio Alcântara, o inventor da expressão "vai tomá no cú". Juvêncio morava sozinho e deixou para os netos uma herança avaliada em R$200.000,00. Ele é o autor da criação de uma expressão que se fala no mundo todo.

De acordo com o diário de Juvêncio, o "vai tomá no cu" foi inventado numa linda tarde de sol, quando ele ainda era adolescente. Segundo ele conta: "Estávamos jogando futebol quando o Leitoa veio caçoar de mim pelo fato de eu estar tomando água no bico da garrafa. Ele berrou: ei Juvenil [apelido carinhoso de Juvêncio] vai tomá no copo!. No que eu respondi: e você vai tomá no cu! Os outros garotos acharam o máximo e começaram a mandar todo mundo tomar no cu... foi uma mandação de tomar no cu aquele dia..."

A partir de então, Juvêncio Alcântara ganhou notoriedade em meio a alta sociedade de Pedrinhas-MG, cidade onde sempre viveu. Por inventar uma das expressões mais conhecidas e uma das mais versáteis, Juvêncio conheceu o mundo todo, sempre divulgando a língua portuguesa nos lugares onde ía. "Foi na Argentina que fiz com que o VTNC ganhasse proporções mundiais", escreveu em seu diário.

O corpo de Juvêncio Alcântara será enterrado hoje às 19 horas. A Academia Brasileira de Letras fará uma homenagem póstuma ao linguista.

Nossas sinceras homenagem poética ao verdadeiro homem que nós ensinou uma frase libertadora. Pois essa expressão cura até estresse, raiva contida, dor de cabeça, para muito é quase um orgasmo, quando pronunciado com todas as vogais e consoantes.

https://errenka.blogspot.com/2008/08/morre-o-inventor-do-vai-tom-no-c.html#comment-form_308440301469338587

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 17/06/2020
Código do texto: T6979665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.