Novo Adereço, Novos Tempos

Desde que a OMS recomendou o uso de máscara para toda a população (em vez de somente para quem estivesse diagnosticado com a COVID-19 e para os profissionais da saúde), esse equipamento de proteção individual transformou-se num adereço da vestimenta.

Aquelas apertadas deixam as orelhas parecidas com as dos macacos. Proteção no rosto e arma na mão (pulverizador). Cadê o inimigo? Ele sofre muitas baixas, mas é muito numeroso. Bandido com a cara coberta. Era proibido entrar em banco de máscara. Agora é tão recomendável quanto obrigatório.

Existem máscaras para todos os gostos: frouxas, apertadas, bico de papagaio... E as do time preferido: Vascos, Palmeiras, Atlético Mineiro, Fortaleza, Chapecoense etc. As cores têm que combinar com a roupa. Seria muito engraçado se não fosse tão trágico, pois tudo isso me faz pensar em uma grande mudança na humanidade, que não vai existir sem sofrimento.

Para os espíritas, essa mudança já está acontecendo de forma gradual, mas essa pandemia nos lembra as palavras "a natureza geme as dores do parto", do apóstolo Paulo.

Há grupos que falam em uma Nova Era, que é a Era de Aquárius. Há outros que dizem que tudo começou com com a I Grande Guerra, como é o caso das Testemunhas de Jeová..

Bom, com Apocalipse, Armagedom ou Nova Era, o ideal é que estejamos preparados, pois nunca se sabe quando chegará a nossa hora, pois o ladrão assalta quando menos esperamos, segundo Jesus, o Cristo.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 12/06/2020
Código do texto: T6975543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.