Imagem: Google
 


A Máscara
 
Em tempos de Covid 19, o uso da máscara é um dos itens essenciais para não se contaminar e também preservar a sociedade da contaminação. Mas, uma população que nunca fez uso deste artigo é difícil não cometer alguns delizes.

Certo dia o José, que sofre de pigarro e em virtude disso tem o hábito de cuspir, estava usando a máscara e sentiu a garganta arranhando, o tal do pigarro apareceu e instintivamente foi dar a famosa cuspida, hahaha. Não lembrou que estava usando a proteção e cuspiu na mesma, hahaha. Depois, se aperriou pois sujou a sua máscara.  Por sorte, estava com outra de reserva no carro.

Hoje, ao ir ao supermercado estava a caminhar por uma seção e de lá para cá vinha uma idosinha em minha direção, toda faceira, olhando as gôndolas, expositores e os podutos, usando a máscara corretamente, quando de repente em um ato involuntário, levou a mão ao rosto, desceu a máscara, coçou o nariz e imediatamente colocou a máscara na posição correta.  Foi um ato instintivo da senhorinha que me obrigou a rir discretamete da situação. 

Quantos de nós já não tentamos de modo abrupto fazer algo inesperado que nos põe em risco em tempos de Covid 19? E quando o óculos começa a embassar é um deus nos acuda, haha. Um sufoco, pois a vontade de levar as mãos e retirar a máscara é imensa.

Humor à parte, que consigamos evitar os gestos impulsivos de levar as mãos ao rosto e/ou para retirar a máscara de proteção. Fiquemos atentos e vigilantes.

Alvaniza Macedo
11/05/2020


 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 11/05/2020
Reeditado em 25/08/2020
Código do texto: T6944557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.