RISADAS PELA MANHÃ

Um ladrão entra numa casa onde os donos saíram em viagem. Passa pela cozinha passa quarto e quando está em uma pequena área que divide a sala com a copa ouve uma voz:

- Cuidado, Jesus está te olhando.

- Epa! Quem disse isso? – pergunta de arma em punho.

- Eu. – ouve de novo a voz.

- Eu quem? Onde você está?

- Aqui no canto, perto desta bíblia em cima da mesinha.

Olha para o lugar e vê um papagaio e cai na risada, querendo continuar a tarefa criminosa. Mas, o papagaio continua a avisar: - Cuidado, Jesus está te olhando.

- Cale a boca papagaio, você já está me dando nos nervos e olha que acabo te esgoelando.

E prossegue o ladrão sem sequer fazer um ruido. Aliás papagaio como é seu nome?

- Moisés. – fala o papagaio.

- Moises? Bíbia? Jesus? ora onde fui me meter. Quer saber? Vou levar o que vim buscar e cair fora daqui antes que me chamem o próprio Deus.

- É mesmo? Eu te avisei, PEGA JESUS. – grita o papagaio, sendo obedecido por um cão pastor Que ataca o ladrão.

#############

No circo um sujeito procurava emprego sendo aproveitado como gorila fantasiado, pois o verdadeiro gorila havia morrido.

- Quando eu te chamar você entra no palco e começa a pular feito macaco sem dizer nada. – fala o dono. – é fácil e rápido.

- Pode deixar, vou dar conta do recado.

E chega o momento. Depois da apresentação de um grupo de malabarismo.

- E agora respeitável público, maguila, o gorila.

Então ele entra no palco e faz macaquices por alguns isntantes sendo muito aplaudido pelo público e quando e hora de encerrar e sair ele não perde a empolgação, sendo retirado por dois seguranças e atirado á jaula de um leão. indiferente, sem notar a presença do leão pensa:

- Poxa, eu deveria ter saído na hora que o apresentador mandou e agora tenho que ficar aqui trancado como animal selvagem.

Acocora na grade quando então ouve um rugido, que o faz olhar de lado e é ai que vê o leão, passando a gritar feito um maluco:

- Socorro, socorro, me tirem desta jaula ou este leão me devora, eu não sou gorila coisa alguma, eu sou gente.

Antes que seu escândalo fosse ouvido, já que palhaços arruaceiros faziam seu número, ouve uma voz abafada de dentro do leão:.

- Seu palerma, cale essa boca, Tá querendo queimar meu filme?

#######################

Solitária no Eden, Eva pede ao criador:

- Oh Deus tenho o que quero por aqui, frutas, a beleza desta natureza e animais diversos,

Porém me ocorre de as vezes me sentir só.

- Bom, isso não é difícil. Vou lhe arranjar um homem,

- um homem. O que é um homem?

- Um ser defeituoso, mentiroso, arrogante e difícil de entender.

- Mas eu dou um jeito.

- Tudo bem, mas como ele não dá o braço a torcer eu tenho uma condição.

- E qual é?

- A de que você deixe que ele acredite que chegou antes de você.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 22/04/2020
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T6924959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.