Coisas do Brasil!

O mundo está vivendo um dos momentos mais delicado da História recente.É assim que uma boa parte dos estudiosos de várias áreas do conhecimentos , concluíram.O Historiador Britânico Eric Hobsbawm afirmava que o “Século XXI" começaria com um evento de proproções iguais aos da Segunda Guerra mundial que encerrou o Século XX;e explicava que é a experiência humana que constrói o tempo.O Biólogo Brasileiro Átila Lamarino,PHD pela Universidade de Yale(EUA), tem uma opinião muito parecida com a do intelectual Inglês, e defende que o mundo mundou, e aquele mundo de antes do Coronavirus não existe mais.”A nossa vida vai mudar muito daqui para frente,e alguém que tentar manter o STATUS QUO de 2019 é alguém que ainda não aceitou essa nova realidade”.Pois é, a coisa ´é muito séria. No entanto, no Brasil, há uma situação bem atípica.Embora haja pessoas ( sobretudo,Autoridades Sanitárias) com opiniões equilibradas,racionais,baseadas na Ciência e nas experiências de “praticatimente” todos os países do mundo; há também aquelas criaturas exóticas, bizarras, e com posições confrontantes; outras levam na brincadeira, na ironia, no sarcasmo.É, Darci Ribeiro dizia que o brasileiro é um povo diferente,novo.E nesse cenário tão estranho,eu achei muito interessante e também muito pertinente a essa “mistura”, uma situação que se passou em uma das principais capitais brasileiras. Um velhinho baixinho e magrinho foi pego por dois policiais as 02 hrs da manhã, na rua . Os policiais com uma boa compleição física , e o fuzil de um deles chegava a ser maior do que aquele velhinho ,que estava desobedecendo as medidas restritivas,obviamente, em prol do combate a esse terrível mal. E na Delegacia , o delegado perguntou ao velhinho, o que ele fazia na rua ,naquela hora da noite. O velhinho,um pouco irritado, e como se estivesse representando um país inteiro,respondeu:” eu tava procurando uma puta para fu....eu vou morrer mesmo!

Coisas do Brasil!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 15/04/2020
Reeditado em 16/04/2020
Código do texto: T6918397
Classificação de conteúdo: seguro