Arma na Mão, Vírus no Pulmão

EM UMA RUA SEMI-DESERTA QUALQUER...

(Ramon está andando pela rua coim compras da farmácia. Ele está com uma máscara no rosto. De repente, um Ladrão se aproxima dele, sem máscara, e o rende.)

LADRÃO: Perdeu, meu irmão! Perdeu! Bora! Passa o celular!

RAMON: Cê ta de sacanagem, né, filhão?

LADRÃO: Tá maluco, playboy! Bora! Tô te roubando, ô arrombado! Me dá o celular e as bolsas!

(Ramon fica encarando o Ladrão em silêncio.)

RAMON: Vou te passar porra nenhuma! Dá licença! (segue andando)

LADRÃO: Tá maluco? Tu quer ver eu te dá um tiro aqui! Tu quer morrer de COVID-38, em vez da 19, meu irmão!

RAMON: Mano! Tu tá maluco? Vem cá, essa arma aí, é tua?

LADRÃO: Eu faço as perguntas aqui... E essa arma é minha e dos meus primos, porra!

RAMON: Então, provavelmente ela passa de mão em mão! Você passa álcool gel nela?

LADRÃO: Ih, caralho! A gente não é viadinho não, cumpadi!

RAMON: Então provavelmente, essa merda tá cheia de vírus!

LADRÃO: Nada a ver! Vírus num pega em arma, lerdão! Bora, o celular!

RAMON: Tu mora aonde?

LADRÃO: Ih, caralho! Virou meu íntimo? Vai batizar filho meu agora?

RAMON: Provavelmente veio de ônibus, veio de trem... Tu tá a pé, então num veio de moto... Então, ficou exposto no transporte público, e a gente sabe, que aqui em Campo Grande, ninguém tá respeitando quarentena... Ou seja, mais um ponto pra tu tá infectado...

LADRÃO: Tá me rogando praga?

RAMON: Não, só que tu ta aí me assaltando, todo todo, e nem tá preocupado com tua saúde, véi!... Tu tem idoso em casa?

(O Ladrão abaixa a arma e coça a cabeça.)

LADRÃO: Ih, cara...Tem minha Tia Marli, e minha avó Francisca...

RAMON: Pois é, cara! Tu aí se arriscando! Tipo, eu só vim na rua porque vim comprar álcool gel aqui pros meus filhos e pra minha esposa... Quer passar?

LADRÃO: Pô, já é...

(Ramon passa álcool gel na mão do Ladrão.)

RAMON: Tu ta sem máscara, cara... Vai se cuidar! Deixa de ser irresponsável! Deixa pra assaltar no final dessa porra!

LADRÃO: Porra, dei molinho mesmo! Mas me passa o celular...

RAMON: Sério?

LADRÃO: Com o vírus me entendo depois!

RAMON: Eu te passei álcool gel...Pensei que tava rolando uma empatia!

LADRÃO: Empatia no cú da tua tia! Bora!

(Ramon tosse na cara do Ladrão.)

LADRÃO: Que merda é essa? Tu tá com o vírus?

RAMON: Bora, ô arrombado! Eu faço as perguntas aqui! Passa a arma ou tusso de novo na sua cara! Bora! Quer ficar todo encatarrado, porra? Passa!

LADRÃO: Que mundo é esse, cumpadi...? (tosse e se assusta)

FIM.
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 12/04/2020
Reeditado em 12/11/2020
Código do texto: T6915164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.