MENTIR FAZ PARTE MAS FAZ MAU...

Pois é, né, e chegou mais um primeiro de abril, ou sendo, o dia da mentira, do trote e da enganação, coisa corriqueira por aí praticada a céu aberto de sol e céu fechado pra chuva e, olha que, se tem cada enganador, cada troteiro e cada mentiroso que, até que se pensa que fazem bem, de acordo ao seu jeito de agir, fazendo uma tal mentira ser verdade e uma tal verdade ser mentira...

Aqui e agora, vamos relatar umas e boas para você, leitor;

Dois amigos, famosos por seus causos contados, confabulavam das suas em pleno contar de estórias, de mentiras e de verdades, e de verdades e de mentiras;

Eis, pois, eles falando-se;

- Amigo zé, esses dias, lá na minha roça, notei que tinham pegadas de bicho que estavam vindo comer o meu milho plantado e, então resolvi pegar minha cartucheira e dar uma olhada pra ver se via algum deles, foi aí que avistei uns assim e preguei fogo e, na hora do tiro, minha cadela de estimação saiu da coronha da cartucheira junto com seus filhotes e começou a correr atrás dos bichos, porque ela tinha criado dentro da coronha da cartucheira, amigo Zé...

- Olha, amigo luis, acredito na sua história, e aqui vou contar a minha, que aconteceu quando fui pescar lá no rio e eu peguei um lambari de um metro e o meu amigo jorge pescou uma lanterna acesa e um metro, por isso é que o meu lambari pescado tinha um metro de comprimento...

- Pois é, amigo zé, esse seu amigo não é aquele que engatou o trator bem na curva do rio para ver se o endireitava?

- Bem esse, amigo luis...

ACREDITEM, SE QUISER, POIS É,

ESTÓRIAS DE PRIMEIRO DE ABRIL

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 01/04/2020
Código do texto: T6903463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.