O QUE É PANACÉIA??? SERÁ QUE ÁTILA IAMARINO FEZ O JURAMENTO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA EVITAR TAL PARANÓIA NO BRASIL

" - A tradição médica fez com que o nome de Panacea, sua irmã, seu pai e seu avô Apolo figurassem no juramento de Hipócrates, que ainda é formulado por alguns médicos no momento da sua graduação:

“ Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Hígia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo o meu poder e a minha razão, a promessa que se segue (...) ”

Este juramento, que data do século V antes de Cristo, começou a ser deixado de lado por volta da metade do século XX, porque muitos médicos consideraram que não tinha sentido formular um juramento em que se evoca deuses gregos. No congresso da Associação Médica Mundial, em 1948, estabeleceu-se um juramento alternativo, conhecido como Declaração de Genebra, que vem sendo adotado por um número crescente de países embora outros ainda continuem com o juramento de Hipócrates!!!! "

Nota do divulgador:- Será que igual a PROVA DA OAB que não passa 90% dos advogados formados que depois viram Ministro da Suprema Corte no Brasil???? kkkkkkkk Pois todos que lá estão HOJE não fizeram essa prova dos atuais advogados de 1994 para cá!!! Ou estou mentindo???? kkkkkkkkkkkk