Home Office

Quero dar boas vindas aos colaboradores que estão abdicando das delícias proporcionadas pelos escritórios, para trabalharem em casa.

Posso ser um cicerone nesta viagem porque já faço isso há tempos. Não vim para o Home Office movido por uma tragédia, mas isso não importa. Estamos aqui na mesma situação.

E sem mais nenhum capítulo de qualquer coisa da Netflix, vamos lá !

Claro está que você já sabe sobre arrumar um local apropriado para trabalhar e sobre estabelecer horários decentes para a tua rotina. Não vou repisar estes assuntos.

Quero mais é alertar para as viagens mentais que fatalmente vão te assaltar:

No meio da manhã, a cama ainda parece atraente, mesmo desarrumada. Vai lá e arruma ela !

O almoço é outra fonte de distração. A não ser que você trabalhe na área, este momento não é um programa de culinária. Arroz demora uns 20 minutos pra ficar pronto. Refogados em geral demoram o mesmo tempo. Paralelamente dá pra fazer uma salada. Pronto. Pode almoçar sem frescura.

E o café ? Nada de gastar trocentas capsulas por dia. Compre uma boa garrafa térmica (não é barato, mas é bom investimento) e faça o café do teu jeito. Eu faço forte e tomo sem açucar. Sou desses…

Tome um banho no final do expediente. Este será o divisor das tuas atividades. E daí pra frente cada um faz o seu.

E é claro, não esqueça de retirar o lixo.

Sebastian
Enviado por Sebastian em 27/03/2020
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T6899015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.