COVID-19 E A VIDA COMO ELA É
Se estivesse ainda por aqui na terra, Nelson Rodrigues estaria fazendo uma daquelas suas cronicas que tanto bulia nas entranhas do comportamento humano.
Inspirado nesta ausência, decidi que hoje vou substitui-lo, criando esta historinha de Jurema e o Dr. Jorginho.
Espero que perdoem minha pretensão e atrevimento descabido. Bem, vamos lá:
Jurema começou a trabalhar justo no dia da reunião mensal dos acionistas Da centenária Bragatho Corporation S/A, que na verdade era popularmente conhecida como rabo-de-moça, por causa da marca cachaça que eles fabricavam em seus alambiques.
Uma hora antes da reunião, dona Silmara que era a secretária, ligou avisando que não poderia comparecer ao trabalho porque tinha acabado de falecer o seu marido, O seu Tenório que tinha exatos 81 anos de idade.
A partir deste aviso, o escritório virou um reboliço danado por conta das moças que começaram a disputar para substituir dona Silmara.
Vendo aquilo, o Seo João que era o chefe da seção, todo enciumado, já sacou que a mulherada estava mesmo afim de dar um mole para o Dr. Jorginho que, se não fosse bonitão e principal acionista, seria um simples cafajeste machista que vivia azarando as inocentes mocinhas.
Então, com medo de perder uma de suas Joanetes, o Seo João que também era um lobo mau, ligou para o RH e pediu que mandassem alguma pessoa de outra seção para secretariar a tal Reunião...Horas depois o malandro do seo João estava se remoendo depois de conhecer a moça que mandaram para secretariar...
Na hora da Reunião, os Socios foram chegando e sentando-se nas cadeiras à mesa, enquanto o Dr. Jorginho ocupou a poltrona que ficava na ponta.
Jurema entrou em seguida e toda desajeitada começou a distribuir as pastas para os respectivos membros e quando o Dr. Jorginho viu a belezura, só faltou relinchar tamanho o encanto que era a moça...E a jurema quando olhou para Jorginho, quase se derreteu em palpitações...
A Reunião correu como sempre, com a diferença que jorginho não tirava o olho de jurema e jurema devolvia um olhar permissivo, como faz toda mulher que se acomete de amor à primeira vista.
Uma semana depois, Para amargura de Seo João, Jorginho e Jurema já estavam dando umas escapadelas ao Motel durante as tardes calorentas daquele mês de março.
Jorginho logo ficou tarado e enfeitiçado por Jurema e Jurema perdidamente apaixonada...Mas Tinha um problema: Ambos eram casados.
Nenhum dos dois estava reclamando da situação, pois se contentavam com aquelas escapadinhas que davam durante a tarde, aliás a situação perigosa até provocava um certo aumento na libido de Jurema que a esta altura já estava "deitando e rolando" sobre as suas despeitadas colegas de trabalho.
Mas, nenhum chocolate dura para sempre e logo as coisas começaram a se complicar pois alguém andou fofocando na orelha da mulher de Jorginho, informando que o danado estava escorregando de novo. E antes que a esposa pudesse aparecer com os seu barraco de sempre, veio a notícia que o escritório iria fechar por causa do Corona Vírus e, exceto a peãozada da produção, todos teriam que trabalhar em casa para evitar a contaminação,
Jorginho ainda tentou dar o "Golpe" de ficar despachando sozinho no escritório, mas a sua mulher foi ligeira, decidindo que iria passar a quarentena junto com ele e as crianças, alegando que o escritório seria mais adequado por causa do grande espaço.
Então ficou assim : Jurema trabalhando em casa ao lado de seu marido cachaceiro e o Jorginho dando duro no escritório, aguentando a marcação cerrada de sua mulher e o barulho de seus dois capetinhas.
Não tinha como escapar, Jorginho tinha que mostrar serviço toda hora diante dos apelos sedutores de sua esposa, e é logico que algum funcionário da fabrica deve ter visto algumas cenas e como espião de jurema estava mandando informações diárias...
Jurema se remoía de ciúmes e desejos, queria falar com Jorginho mas não podia, pois a mulher dele vigiava tudo, 60 minutos por hora e 24 horas por dia...
A pobre moça começou a se deprimir e angustiar, já não conseguia mais segurar a distância daquela paixão, as vezes entrava no banheiro e chorava embaixo do chuveiro, noutras horas soltava suas lágrimas enquanto cortava cebolas.
Até que um dia a cachaça acabou e o marido de Jurema "bateu o pé" e saiu para comprar mais umas garrafas, pois ele disse que "Ninguém é de ferro para aguentar um confinamento sem uma birita"...
Jurema deu graças a Deus, pois finalmente poderia levar um longo papo com seu grande amigo, confidente e cabeleireiro Adamastor.
Imediatamente catou o celular, colocou o Chip secreto e ligou para o Adama, que também estava confinado com seu "Bofe" milionário:
- Alô Dama, estou precisando falar urgente com você querido, pois a coisa não anda nada bem pro meu lado...
- Ai, Jú... Vou te ajudar sim, meu amor...Conte-me tudo e não esconda nada!
- Sabe que é Dama, é que eu estou desconfiada que meu amor está tendo um caso com a esposa dele...Morro só de pensar nisso, amigo!
Depois de duas horas de papo o Cabelereiro já tinha um plano mirabolante para resolver de vez a situação de Jurema.
Um tanto aliviada, Jurema desligou o telefone e ficou até as 23 horas só pensando no maravilhoso dia do reencontro com o seu, agora, grande amado Jorginho.
Ela só foi deitar quando ouviu o seu marido chegando com o barulho de garrafas e apesar dela rezar, o cara ainda tomou um banho e resolveu "procura-la"...E para não ter confusão com bêbado, ela cedeu, com os olhos fechados sonhando com o Jorginho.
Na manhã seguinte, agenciado pela sua rede de contatos, lá estava o Adamastor se apresentando à mulher do Jorginho para cuidar dos cabelos e unhas da mulher que queria ficar bonita e maravilhosa para "apimentar" a sua relação com o marido.
O Adamastor gostou tanto da cara daquela mulher, que ficou até indignado em pensar como é que o Jorginho podia traí-la com outras mulheres...
Com a inspiração do grande artista que era, fez brotar do rosto daquela mulher toda a beleza que o tempo havia escondido e quando a mulher olhou-se no espelho, nem se reconheceu...Ficou tão feliz que deu um imenso abraço e um doce beijo no rosto do Adamastor. E então algo explosivo revolucionou toda a estrutura biológica dele, e enlouquecido se atirou e beijou a mulher na boca, num beijo doce e demorado, acendendo ainda mais a loucura dos dois que foram se despindo e se atracando como dois animais em acasalamento.
E ali do outro lado do escritório, Jorge ouviu o estranho barulho e foi ver o que estava acontecendo e quando viu a cena, ele gritou:
- Mais, que porra é essa?
As crianças foram mandadas para a casa da avó, que recebeu com todo amor, mesmo sabendo que aquelas maravilhosas criaturinhas poderiam ser os cavalinhos de Troia que chegavam para lhe trazer os vírus mortais.
A mulher de Jorginho se mandou com Adamastor para o apartamento no Guarujá e a Jurema veio toda feliz para consolar o seu Jorginho no escritório.
O bofe do Adamastor se suicidou quando soube que o seu grande amor havia lhe abandonado.
O marido de Jurema ainda não se curou da ressaca e pensa que ela vai voltar para lhe "encher o saco" depois do expediente..
A mãe do Jorginho Foi internada com suspeita de COVID-19 e a mãe de Jurema está quase tendo um infarte por causa da bagunça de seus diabólicos netinhos, ainda mais que um deles acabou de levar quinze pontos na testa.
Sendo assim, mesmo que você tiver amante, FIQUE EM CASA porque logo, logo tudo isso vai passar.