Avó Dô... e o Vodu (cenas fortes de magia)
A Avó Dô resolveu se reunir com as seguintes tias:
- Tia Glêi.
- Tia Dil.
Avó Dô, tinha um uma ideia.
A ideia era aproveitar o ritual do Jornal da Noite, quando a lua estava em forma de GLOBO prateado, para nessa hora se reunirem na tenda da Mãe Vera-Maga.
Avó Dô sugeria que todas as amigas mais bem encaldeiradas fossem também convidadas: a Tia Cris Loba, a Tia Faberná, a Tia Rena, a Tia Cantante, a Tia Leila, a Tia Tuza, a Tia Dreia... todas essas e mais algumas outras Tias. A Tia Angel não podia ser convidada, por causa de sua candidatura para primeira dama.
Avó Dô era a antiga bruxa ricaça que financiava aquela confraria de feiticeiras e jamais alguém imaginaria que por trás dessa sua figura pública havia um homem disfarçado: o Avô Dó.
É por isso que nesta curtinha fábula, vamos usar o verdadeiro nome e nos referirmos à chefona por seu nome de batismo: Avô Dó.
Foi assim que o Avô Dó (conhecido como a Avó Dô) passou a praticar o seu Vodu, que consistia de fazer conforme o seguinte:
- jogar o joguinho de computador ‘Mate-ô-Mito’ na modalidade coletiva, onde, no início, cada uma dava uma alfinetada no personagem considerado o vilão;
- na fase adiantada do ‘video-game’, elas bateriam nele seguidamente com uma foice e com um martelo até ele perder muito sangue (não tinha facada nessa versão do jogo);
- quem conseguisse atravessar esses dois níveis anteriores, poderia passar por cima do vilão com uma retroescavadeira;
- quem passasse para a fase ‘premium’ teria direito a infectar o vilão com um vírus chinês;
- quem chegasse à fase final (eliminando as Tias concorrentes) entraria no castelo submarino da ‘Lula Rugosa’ e seria consagrada a feiticeira mais vertiginosa faturando (em bit-coins) a quantia de 792k do Banco da Vera-Maga, com direito a apresentar o programa de entrevistas Rosa Viva (na TV Cuspura).
Temos que interromper aqui esta linda fábula, sem anunciar a feiticeira vencedora.
É que o servidor de rede das feiticeiras foi invadido pelo Cavalo de Troia Tia Joice Hass.
Aí, já é vírus pandêmico!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Nota de licenciamento ---------------- As licenças para instalar esse 'video-game' podem ser adquiridas online nas lojas Mirandópolis-RL.