CONSULTA MÉDICA
- Mostra os dentes. Isso...! Está ótimo, mas vou te indicar uma limpeza com meu dentista de confiança. Pode deixar que ele te procura. Leia aquela legenda ali no cartaz da parede. Pôxa! Ótima visão! Nem vou te encaminhar para um oftalmologista porque não está precisando de óculos! Agora, mostra as unhas. Da outra mão também. Sopra aqui no meu rosto. Isso... assim...! Não deve ter problemas de intestino porque não tem mau hálito. Diga “33”. Ótimo, não tem necessidade de fonoaudiólogo. Comeu hoje o quê? Lembrou-se direitinho. Não tem problemas de memória também. Deixa eu ver o pulso. Caramba! Belo relógio! Bate na barriga. Beleza: não parece ter acúmulos de gases. Faça duas flexões de joelhos. Beleza! Terminei, meu amigo. Você está ótimo. Vou para a outra cela agora mesmo, para ver outro preso. Vem cá, vamos nos despedir com uma “selfie”.
- Mas, doutor! O senhor nem me abraçou! E nem me perguntou o que eu fiz para estar aqui!
- Você está equivocado! Eu sou o Vráuzio. Sou jornalista. Por isso eu investigo aquilo que eu quero. Você quer abraços e também pergunta de médico? Bem, isso tudo é com o Drauzio. Ele já vem aí para te examinar.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Moral da história (estória) --------- Cada um... no seu... "sol quadrado".