QUATRO HISTORINHAS PRA RIR OU PRA CHORAR
Retiradas do fundo do baú
Por Olavo Nascimento (18/o2/2020)
=====================================================
 
9k=
OBS: Não sou bom de piadas como você, mas se não der pra rir, pelo menos não chore.
========================================

DÚVIDAS DO JOÃOZINHO

Joãozinho, um menino de dez anos, ao voltar da escola cheio de dúvidas, questionou a mãe: -- Mãe, a professora hoje falou certas coisas que não entendi nada. O que é NAÇÃO, POVO, PODER ECONÔMICO E FUTURO DO PAÍS? 
A mãe sem saber explicar, saiu-se com essa: -- Vou ser simples para você entender. É tudo como aqui em casa. A NAÇÃO sou eu sua mãe que comanda a casa; o POVO é a empregada que trabalha para a NAÇÃO; o PODER ECONÔMICO é o seu pai que sustenta a NAÇÃO e o FUTURO DO PAÍS é você meu filho, que vai estudar e crescer para ajudar a nação,
Joãozinho não entendeu muito e à noite, de madrugada, levantou-se com forte dor de barriga, foi até o quarto da mãe, não encontrou o pai e correu para o quarto da empregada quando viu o pai por cima da serviçal. Ao ver a cena e assustado, Joãozinho não aguentou e se borrou todo nas calças.
... Depois da fedentina e aliviado, foi que Joãozinho chegou à conclusão da aula da professora. Concluiu ele: "Ah! Agora é que eu entendi! Enquanto a NAÇÃO dorme, o PODER ECONÔMICO f... o POVO e o FUTURO DO PAÍS se caga todo."
==============================================


JOÃOZINHO E MARIAZINHA

Espionando por cima de um barranco, um casal de namorados atracados na encosta após o rapaz soltar com a moça da motocicleta, Joãozinho filmou o rapaz insistindo com a moça: -- Você quer me dar? E depois de ouvir vários nãos da moça à sua última tentativa com um "Você vai dar ou não vai dar?", ele se aborreceu, largou a moça, subiu na motocicleta sozinho e determinou: ENTÃO VOLTE A PÉ!:
No dia seguinte, Joãozinho colocou Mariazinha na garupa da sua bicicleta, levou-a para a mesma encosta, abraçou-a e perguntou?  
-- Você quer me dar?
-- Dou! Respondeu de pronto a Mariazinha.
-- Ah! Estragaste a brincadeira. Pode levar a bicicleta.
Determinou Joãozinho com ares de aborrecido
==============================================


REMEMORANDO A LUA-DE-MEL

O casal de velhinhos beirando os oitenta anos, despertou a vontade do véio Quim em comemorar as bodas de ouro com a véia Chiquinha e convidou-a: -- Que tal minha véia a gente comemorá as bodas de ouro? A gente vai pra mesma cidade e vamos fazer o mesmo de 50 anos atrás.
-- Oba meu véio. Vamos logo que já estou ansiosa...
O véio e a véia chegaram na cidade, conseguiram o mesmo hotel, o mesmo quarto e lá pelas tantas, com os dois assanhados e o véio por cima da véia, perguntou: -- Está gostando minha véia?
-- Estou sim meu véio. Mas estou achando diferente...
-- O que está diferente minha véia...
-- É que está mais grosso...
-- Não está mais grosso não minha véia. É que está entrando dobrado...
===============================================


POMADA JAPONESA

O coroa aposentado e cheio de gás, se enfurnou com uma garota de programa num motel e chegou a passar vergonha. Apesar da moça tentar por três vezes com as suas experiências, o coroa não se levantou. Numa última tentativa ela sugeriu: -- não se acanhe, isso acontece. Vou tomar um banho e quando voltar você vai me surpreender. A garota saiu e o coroa preocupado, abriu a mesinha de cabeceira e encontrou um pote de pomada e vibrou:-- Agora ela vai me conhecer... 
Ao lambuzar o seu instrumento com a tal pomada, o mastro subiu, não abaixou mais e ele deu cinco cacetadas na garota sem perdão. Quando ela largou dele para se aprontar pra ir embora, o coroa se animou com o resultado da pomada, pegou-a de volta e leu o que estava escrito:
"CALICIDA - ENDURECE, APODRECE E CAI EM 24 HORAS"
=================================================


===============================================
Abraços
Se você não riu, pelo menos agradeço por não ter chorado.
===============================================

 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 18/02/2020
Reeditado em 18/02/2020
Código do texto: T6868912
Classificação de conteúdo: seguro