#ELA NÃO!!

Final de expediente e você mais uma vez lembra que esqueceu de algo!

Ou que falta cebola, ou que falta creme dental, ou papel higiênico ou mesmo falta paciência para recorrer a um App.

E você é, tipo, gente comum, como toda gente, certo?

Gente comum, então...

Então, você resolve parar num hortifruti ali do bairro mesmo para solução dos seus problemas.

O quê?

De repente...já no estacionamento você avista a tal criatura e pensa: "não, não é possível, hashtag ELA NÃO!

Você olha direito, de soslaio, se certifica se não enxergou errado, mas mesmo com presbiopia e tudo você constata com desespero...hashtag é ela sim!

Alguém que me lê conhece uma criatura chata? Então, mas eu aposto que poucos conhecem o chato arrogante.

Quero advertir que chatice não tem cura, segue pelo tempo.

Arrogância idem, e só piora com o tempo. Agora, as duas juntas é prognóstico fechado para quem está do lado.

O chato, já escrevi sobre o fato, é desprovido de "insight". Ele é chato, todo mundo percebe, menos ele.

Já o arrogante tem "insight" demais,aliás o insight é ele e o mundo é só dele.

Tudo dele é melhor. Você pode se esforçar uma vida toda para tentar só parecer tão arrogante como ele...desista! Você não vai conseguir. As conversas são megalomaníacas daquelas que lhe fazem sentir uma fração do nada no universo.Se ele fizer o número dois...vai ser mais perfumado que o seu,acredite.

E assim continua ela, constatei...anos a fio,enooooorme como sempre, já quase passando da oitava década de vida! Tempo não quer dizer nada mesmo...

Da última vez que nos encontramos falou das proezas da sua geração inteira, sem chance de réplicas!-replantou com honras toda árvore genealógica sem esquecer um detalhe sequer.

Ganhos e mais ganhos como ninguém pobre mortal. Parecia a realeza nórdica distraída e decaída em plena terra brasilis.

Então, dessa vez tentei fugir da tormenta. O que fazer? Voltar ao estacionamento, dar uma ré, se esconder embaixo da banca de cebolas, desmaiar, assobiar e olhar para o alto, chamar o segurança ou encarar o destino?

Nada adiantaria porque ela me encontraria em qualquer lugar com afinco, e nisso eu concordo, ela é suprema.

Dessa vez:

-Oi, tudo bem, acabo de perder um cunhado!

Levei um susto porque aquela criatura nunca perderia nada, tipo, nesse mundo fantasiosamente grandioso de alguns ,algo até meio chato e medíocre de tantos ganhos inatingíveis.

-Mesmo? Sinto muito- respondi aliviada. Mas eu explico.

Afinal ali havia evidências dum ser mais...algo normal, digamos. "Teria se curado?"-pensei com meus botões.

-Meses de internação em UTI...e nada resolveu.

-É, às vezes acontece.

-Cálculo renal...infecção...e mais infecções e septicemia e pumba!

-Era saudável...antes de tudo isso?

-Sim...era o homem mais robusto do mundo! Mas a idade não ajudou: noventa anos.

-É, idosos são mais susceptíveis às complicações.

-Mas você não sabe da maior!

Ali eu gelei. E nem queria saber! Com certeza viria algo maior duma grandeza incomensurável...eu não aguentaria...mas suspirei fundo e me preparei. Rezei uma Ave-Maria.

-Nós pagamos o melhor médico do Brasil! Conhecidíssimo! Não era assim..."qualquer um!" Você não acreditaria! Como aquele médico não existe ninguém! Põe todos os demais que conheço no bolso! Foi uma fortuna! Mas ele merece o que ganha! Meu parente morreu como nunca ninguém morreria nesse país! Bem assistido! Nem percebeu que morria porque o doutor tem uma técnica toda especial que ninguém percebe que está morrendo.Só acordou do coma para se despedir de mim. Parecia tão bem. De repente abriu os olhos, olhou pra mim e morreu!

-Que ótimo eu fico feliz por...

-Então tá, até logo que eu estou com pressa. Fazer o que, não é? É o fim de todos! A vida é assim mesmo, mas tenho certeza que ele está no melhor lugar do céu assim como esteve no melhor lugar da Terra, dentre a melhor família que conheci.

Passar bem. Até!

"Como assim, passar bem?" Além de chata e arrogante...era sarcástica.

Afora- e esse insight ela nunca teria!- ainda ter sido ela a provável causa mortis concorrente da pobre criatura que sucumbiu de susto.

Eu hein? Até me conformei com o destino dele...

O pobrezinho deve ter tentado sobreviver mas tão logo acordou, tomou consciência do todo e decidiu gritar para si mesmo:

"hashtag: ELA NÃO!"

E desistiu para sempre.

Então, rezei mais uma Ave-Maria para encomendar e blindar sua alma de qualquer outra provação desavisada.