1)Pretensos FEMININOS– 2)Eles não são a mesma coisa
Em tempos de SISU e ENEM, é bom revisar os conhecimentos de “gênero” dos substantivos, adjetivos, prefixos, etc. E, mais abaixo, diferença entre SISU e ENEM.
1)
- Cidadela não é feminino de cidadão;
- Calça não é feminino de calço;
- Fada não é o feminino de fado;
- Marta não é o feminino de mártir;
- Mola não é o feminino de mole;
- Penta não é o feminino de pente;
- Prega não é o feminino de prego;
- Coca não é o feminino de coco.
- Tela não é o feminino de tele.
- “Queixa de mulher” não é o feminino de “queixo de homem”.
::::::::::::::::::::::::::
Dito isso, vejamos uma coisa que não é a outra coisa.
:::::::::::::::
2)
ASPAS//
Sisu é a mesma coisa que Enem?
Sisu e Enem permitem acesso ao ensino superior, mas as semelhanças param por aí. Entenda como funciona cada um deles!
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram criados pelo Governo Federal e dão acesso ao ensino superior no País, mas são bem diferentes.
O Enem nasceu primeiro, com o objetivo principal de avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil. A nota do Exame é hoje critério para ter acesso a grande parte das vagas na rede de ensino superior no Brasil, tanto em universidades públicas como em particulares, além de ser usado para conseguir bolsas de estudo e financiamento estudantil.
O Sisu foi criado para selecionar estudantes para universidades públicas e usa a nota do Enem como critério de classificação.
O Sisu não é uma prova, e sim um sistema informatizado de seleção. No período de inscrições é possível consultar as universidades públicas participantes e os cursos disponíveis. O cadastro é gratuito e deve ser feito somente pela internet.
O Enem é uma prova que acontece uma vez por ano, de forma simultânea, em todo o País. O Exame foi criado pelo Governo Federal em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos em diferentes áreas do conhecimento ao concluírem o ensino médio.
Em 2009 o Enem foi reformulado. A nota do Exame ganhou um peso muito maior e passou a servir também para concorrer a vagas no ensino superior!
\\FECHA ASPAS para:
Fonte: https://www.mundovestibular.com.br/enem/sisu/sisu-e-a-mesma-coisa-que-enem