Energia Solar no tempo da Idade das Pedras???

" As ideias de George Jetson, são maravilhosas, afinal já pensou morar naquela epoca das idades das pedras lascadas com ar condicionado sem ter que algum animal fique abanando o ar quente a sua volta???

- Olha Barney, temos no futuro bem próximo milhares de equipamentos que irão facilitar o bem estar de curtir um churrasco desses até dentro de casa... com exaustores!!!

- Que é isso exaustores??? pergunta Barney curioso...

- São aparelhos que retiram a fumaça junto com a gordura e assim o ambiente não fica todo poluído, assim com essa fumaça em volta!!!

- Mas eu adoro o cheiro da carne e esse aroma me abre o apetite George, já pensou sem cheiro não tem graça!!!

- Não Barney... o aroma fica no ar... mas essa fumaça desaparece!!! explica George...

- E no futuro tem mais coisas interessantes???

- Claro vai ter Micro-ondas, fogão elétrico, sem necessidade de ter fogo ...

- Sem fogo, impossível... ???

- Claro que é possivel... já não viu ovo de passaro todo cozido em cima da pedra... sem fogo???

- Ah... já vi sim... se a pedra estiver quente com o sol... né???

- Isso mesmo.. a resistência aquece como a luz do sol...e dai tudo acontece... sem necessidade do fogo!!!

- Legal... e como vão conseguir isso??? pergunta Barney mais curioso ainda...

- Esta vendo esse Sol, vamos captar essa energia e fazer dela a energia concentrada necessária para aquecer a água... para gerar energia para esses aparelhos... sem depender de fiação para ir buscar energia distante das hidroelétricas, das energias eolicas, e das energia atômica!!!

- Nossa como você falou coisas que eu nunca ouvi... hidroelétrica??? Eólica??? Atômica??? Prefiro essa minha fogueira que assa o meu churrasco!!!!

- Não sabes o que esta perdendo, pois o dia que você tiver um ar condicionado controlado a distância sem ter que levantar da cama fazendo amor e sentir calor... tu vai adorar!!!

- Nossa, não precisa ir abrir a pedra da janela??? Ou dormir de janela aberta ... e entra esse mosquito que pica como se a gente fosse comida????

- Exatamente, você vai ficar livre de insetos desagradáveis... e poder curtir a vida a dois!!!

- Essa de não ter que levantar ou parar de fazer amor por causa do calor com certeza a Betty vai adorar!!!! Falando em Betty... cade ela???

- Cadela??? Você tem uma cachorra aqui na sua casa???

- Não estou dizendo que a Jane e a Betty sumiram lá pra dentro de casa e nem voltaram mais... esqueceram da gente!!!

- Fique tranquilo ... isso é normal... com certeza estão falando de roupas de griffe dos tempos modernos do futuro???

- Griffe... o que é isso... ???

- Griffe é o modo de dizer o que esta na moda... lojas que vendem essas peles de animais muito bem curtidas sem esse mal cheiro... e com cores diferentes... para que ninguém use outro igual!!! Entende???

- Ah... não vamos mais precisar ir matar esses animais para a gente ter as nossas roupas??? pergunta Barney...

- Sim , uns tempos andavam matando animais em cativeiro para fazer tais roupas, mas com o tempo o povo começou a achar que era crime só para nos beneficiar de ter uma roupa de pele de animal começaram a fazer imitações tão bem feitas de plasticos que as nossas roupas são sinteticas... e regula a temperatura mais agradável sem a necessidade de colocar roupa mais quente...ou mais fria devido o calor!!!

- Nossa que loucura... a gente mata o animal para sobreviver... e seca e curte a pele para fazer as nossas roupas... que é fedida... você tem razão... quando ainda é nova... então é pior ainda...!!!!

- Viu como os tempos vão mudar para melhor... e algumas coisas vão mudar também para pior!!!!

- No futuro pode ainda piorar???

- Sim... você mata o animal para comer e tirar a pele para fazer roupa... e no futuro o homem vai matar outro para roubar o que o outro tem de melhor, relogios, smartfone...

- Relógio? que é isso???

- Relógio é essa sombra que diz que você esta a meio dia... você ve a sua sombra???

- Não... to em cima dela.... então... é meio dia... se estiver a sua esquerda... olhando para o Norte... que ainda você não sabe... mas se você fica com o seu braço direito para o lado que o sol nasce... e o braço esquerdo para onde o sol se poe a tarde... o norte esta a sua frente... e o sul na sua traseira!!!! Entendeu???

- Tá me chamando de burro???? se zanga Barney...

- Claro que não só te explicando que quando inventarem a bussola você saberá que ela indica o polo magnético da terra sempre determinando o lado norte... e assim dentro da mata... você não se perde... mesmo não vendo o sol... entedeu:???

- Ah.... sim quando me perco... procuro o sol... o a noite a estrela em forma de cruz... e assim eu me acho para onde tenho que ir!!!!

- Exatamente tudo isso vai ser possível através de instrumentos, que irão lhe facilitar onde você se encontra!!!!

- Legal!!!! Vou adorar conhecer o futuro!!!! Você me leva até lá um dia George ???

- Claro que te levo, você e a Betty... que vai adorar as roupas de grife... e vai querer trazer do futuro para esnobar a Wilma... a não ser que ela traga de presente a ela as roupas em tamanho maior pois a Wilma é mais alta que a sua esposa!!!!

- Ainda bem... pois eu sou baixinho, e se a Betty fosse mais alta eu ia me sentir menor ainda... e já basta o Fred me chamar de NANICO!!!!

Assim vamos curtindo o aprendizado de Barney e a visão do futuro bem próximo a ele... que a nós já é passado!!!!

continua....