MAMBA Negra!
Dois amigos foram pescar e se depararam com uma cobra, a “mamba negra”, que é reconhecidamente uma das mais peçonhentas do mundo e pode levar a óbito em até 20 minutos (pensei que a mais venenosa, fosse a minha sogra! Mas, se estou vivo ainda...)
Pois bem, Neco dos dois era o mais expressivo e brincalhão, já Zeca, o coitado para falar uma palavra tremia todo e levava uns 10 minutos, contadinho num cronômetro! ...era gago de pai e mãe, o pobre homem.
Mas voltando, a pesca...
Infelizmente a cobra morde um dos amigos, que fica estirado no chão em convulsões, provocada pelo forte veneno!
E adivinhem quem foi o mordido e quem teve que ir atrás de socorro?
Acertou quem disse que o azarado foi Neco e por consequência, quem teve que ir buscar ajuda e explicar o ocorrido, sim, foi o “gaguinho Zeca”!
Eu vou falar uma coisa agora, mas acreditem, é a pura verdade!
O gaguinho correu uns 500 metros, e numa coincidência danada, quem ele encontra?
De novo acertou quem disse que fora um médico!
Mas não foi apenas isso, ele encontra um médico, especialista, todo paramentado e munido de todos os antídotos possíveis para combater qualquer veneno, inclusive da cobra “mamba..., é bom que se diga!
O problema foi o gaguinho explicar o ocorrido e levar o doutor em seguida até lá!
Era uma tremura só! E se calmo Zeca já demorava uma eternidade para pronunciar uma frase, nervoso então...
Mas, o médico valendo-se da máxima de que quando um gago canta, as palavras são ditas com mais facilidades, orienta então que Zeca se acalme e cante o problema que tanto o afligi, para ele poder ajudar!
E então lá vai a cantoria do gaguinho:
“Dotor, o senhor me escute
Preciso que venha acompanhá
Eu me meu amigo saímo onti de noite
Pra mode de nóis pescá
Mas encontremo na nossa frente
Uma fera muito perigosa
Meu amigo foi picado
Por uma cobra venenosa!
Então o médico perguntou, também cantando:
E como era essa serpente
Se acalme e me explique homem
Qual a cor e o formato da cabeça
E por acaso sabe me dizer o nome...?
Zeca...
Doutor ela é muito feia e escura
E acho que era até meio vesga
Mas sei sim o nome dela
É a tar da "mamba negra"!
Aí sem mais o que fazer o médico dá a triste resposta:
-Meu amigo Zeca ande mais um pouco e irá encontrar um padre de batina, com a Bíblia e água benta nas mãos!!!