A ESCOVA de SOFIA (baseado em orelha de livro)
Sofia ficou bonita? Sofia não ficou bonita?
O salão é bom, sim! Mas a pergunta é: a Sofia ficou bonita?
Pedro, o marido, não diz nada! Mas, só pode! Chegou bêbado depois que saiu com os amigos!
A sogra morava longe, a mãe noutro Estado...! Que sofrimento!
Vizinhas? Conhecia poucas, pois eram moradores novos – Sofia e o marido.
- “Já sei! Vou à igreja, que lá fiz já amizade com as irmãs mais jovens. Elas me viram antes de eu dar essa escova no cabelo. Certamente me dirão a opinião!” – raciocinou Sofia, nos seus 35 de idade.
Chegou na porta da igreja, que estava em reunião fechada e bateu à porta sabendo que havia alguém sempre de plantão para abrir – pois esse era o costume.
Alguém abriu, era o diácono. Ela identificou-se como a irmã Sofia, que tinha comparecido já a duas reuniões públicas.
Ele pediu que ela aguardasse, depois de fitá-la da cabeça aos pés.
Depois de 10 minutos, quem veio falar com ela foi uma senhora que se dirigiu até Sofia, puxando-a para o lado de fora enquanto lhe revelava:
- Querida, quer um conselho? Não venha para a igreja com um cabelo tão lindo como esse. Pois a esposa do pastor vai terminar fazendo tudo para você ser impedida de fazer parte de nosso grupo.
Sofia deu meia volta e foi para casa, com um sorriso de felicidade no rosto.