VICIÁVEL dentro da LEI em 2020
Neste ano de 2020 não se vai pensar em quem seja um político presidenciável. A lei eleitoral manda que sejam votados vereadores e prefeitos.
Vereadores à parte, é hora de pensarmos nos “prefeitáveis”.
Mas tem candidato a prefeito que é tão ruim que vai ter que escolher um vice que atraia votos para sua chapa.
É hora do “prefeitável” pensar no “viciável” ou “viceável”.
Já que no Brasil política em prefeitura é cheia de vícios administrativos, fiquemos com o termo “viciável” para designar a situação de quem daria um bom vice.
Por exemplo, um bom “viciável” de São Paulo para compor a chapa com o Datena seria o comentarista e ex-“futeboleiro” Neto. Qualquer “bola fora” administrativa teria uma justificativa que iria ser: “o Neto não me deixa fazer gol, pede a bola e só chuta pra fora”.
Mas com certeza, se caso o “prefeitável” não quer ter problema em escolher um “viciável” que acabe dando muito pitaco, deve então procurar um nome mais condizente com o cargo de “vice” e esse nome é “Vicente”. Pode dar sorte para o futuro prefeito! Sim, porque a pessoa por natureza já sabe que tem o dever de se comportar como um “vice” (pois o nome já diz: “Vicente”).
Por acaso você se chama Vicente ou conhece alguém com esse nome e que deseja entrar para a política?
Seja você um José Vicente ou... um Manoel Vicente ou, quem sabe, um Antônio Vicente... chegou a sua hora. Um “prefeitável” espera por você! Você é Vicente, e talvez um "viciável".
Ah! E você aí, nossa amiga “Vicentina” que deseja entrar para a política...! Você também pode procurar alguém “prefeitável” na sua cidade e... boa sorte!