Quieto, Totó...!!!
Uma jovem internauta que comentava um texto jornalístico sobre a “direita” ser desunida no Brasil enquanto a “esquerda” supostamente estaria sempre unida (obviamente, na sujeira), isto é, ao comentar a afirmação de que a esquerda quase sempre obedece ao seu dono (Lula)... essa jovem brilhantemente soltou a sábia frase:
- “Quem precisa de dono é cachorro”.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Eu (o Tex) concordo apenas parcialmente com a Miriam. Pois, apesar de o próprio Zé Dirceu ter afirmado no passado que tem uma lealdade canina ao Lula*, é difícil encontrar um cão cuja lealdade não seja medida por um naco de carne ou por um osso suculento.
*Vejamos o trecho jornalístico da suposta lealdade canina do Dirceu pelo Lula.
ASPAS abertas para o UOL (Foice de São Paulo - notícias) em 10/06/2004. // "As notícias de que não trabalhei para aprovar o salário mínimo na Câmara são improcedentes. Todos me conhecem, sabem que eu não procedo assim. Tenho uma lealdade canina ao presidente Lula. Todo mundo sabe disso. Faz dez anos que sirvo ao presidente", declarou o ministro. Nos bastidores, Dirceu é um dos principais críticos do governo à política econômica atual. Ontem, o ministro, que está afastado oficialmente da articulação política do governo desde a reforma ministerial de janeiro, disse que "irá cumprir" o que o ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) "determinou" em relação às negociações sobre o mínimo no Senado. "Ele é o articulador político do governo e quem determina o que os outros ministros devem fazer. E eu vou fazer com prazer", disse em visita a um campus da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo. Dirceu ainda negou ter divergências com o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda). No final de semana passado, reportagens dizendo que o crescimento do PIB reduz o seu poder e dá fôlego a Palocci não agradaram a Dirceu.\\ ASPAS fechadas. Confira em: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1006200406.htm
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Nota de adestramento -------------- “Larga o osso, Totó! Nãããooo! Ui...! Solta minha perna, Totó! Ui...! Socoooorro...!”