Topou com AMERICANO? – Como AGIR...? (fatos reais)
Quem nunca ouviu falar do tal copo americano?
Muitos não sabem que esse tipo de copo foi criado pela indústria Nadir Figueiredo.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Aspas abertas para: http://mundodasmarcas.blogspot.com/2012/10/nadir-figueiredo.html
//Tudo começou exatamente no dia 30 de agosto de 1912... (com) o jovem Nadir Dias de Figueiredo...
(...) Produzido com exclusividade pela NADIR FIGUEIREDO desde 1947, o COPO AMERICANO é o mais vendido no Brasil (com mais de 100 milhões de unidades por ano) e conquistou a preferência de padarias, bares e restaurantes de todo o país, devido ao excelente custo x benefício. O tradicional copo teve origem quando o empresário Nadir Dias de Figueiredo teve a ideia de produzir no Brasil copos de vidro, ainda nos anos 1940. Ele se inspirou para desenhar o modelo em copos que naquela época eram somente produzidos nos Estados Unidos, e por isso o chamou de COPO AMERICANO. Contudo o modelo foi completamente projetado e adaptado para os hábitos e necessidades brasileiros: 9 cm de altura, 6.5 cm de diâmetro e capacidade para 190 ml. Nos anos 90 este ícone foi eleito o melhor copo para se tomar cerveja do Brasil. O copo se tornou parte integrante do dia a dia dos brasileiros que passou a ser utilizado como padrão de medida para receitas, bolos, soro caseiro e até medida de sabão em pó.\\ Aspas fechadas para o blog “MUNDOS DAS MARCAS” (post datado de 16/10/2012)
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Nota de abrasileiramento ----------- Se você usar um copo “americano”, não se preocupe: ninguém irá querer soltar um míssil na sua cabeça.